Início / Institucional / Diretoria / Adriano Stringhini

Adriano Stringhini

Diretor de Gestão Corporativa

Augusto BEzanaAdriano Cândido Stringhini assumiu o cargo de diretor de Gestão Corporativa. Graduado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), Adriano também é mestre e doutor na área pela mesma instituição. É especialista em Comunicação Estratégica Organizacional e Relações Públicas pela Escola de Comunicações e Artes (ECA-USP). 

Na Sabesp há 12 anos, começou como superintendente Jurídico, entre 2007 e 2009, assumindo, na sequência, a Superintendência de Comunicação da Sabesp, área na qual permaneceu até o início de janeiro de 2019, quando foi convidado para liderar a diretoria de Gestão Corporativa. 

Em abril deste ano (2019), também foi eleito governador (Board of Governors) do Conselho Mundial da Água (World Water Council) - Triênio 2019/2021.

Antes de integrar o time de profissionais da Sabesp, foi advogado-chefe da Finep-SP (Ministério da Ciência e Tecnologia), entre 2002 a 2007, e assessor da Presidência do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), entre 1999 e 2001. Também exerceu atividades docentes em cursos de graduação e pós-graduação de diversas instituições, entre elas a Fundação Getúlio Vargas (FGV), Universidade Presbiteriana Mackenzie e Escola Paulista de Advocacia do Instituto dos Advogados de São Paulo (Iasp). É também membro do Conselho da Associação Brasileira de Comunicação empresarial (Aberje).

Sabesp na sua região

Digite o nome do município onde você mora e conheça o trabalho que a Sabesp faz nessa região.