Início / Institucional / Diretoria / Paulo Massato Yoshimoto

Paulo Massato Yoshimoto

Diretor Metropolitano

Paulo MassatoEngenheiro Civil, formado pela Escola de Engenharia de Lins. Entre 1975 e 1983 foi profissional de planejamento sênior na Empresa Metropolitana de Planejamento da Grande São Paulo e participou da elaboração da Lei de Proteção aos Mananciais, gerenciamento de projetos de macroplanejamento dos sistemas de água e esgotos e nos planos regionais de desenvolvimento dos macros - eixos Rio-São Paulo, Baixada Santista e Campinas-Sorocaba.

Entre 1983 e 1989 , ocupou a função de Assistente Executivo da Diretoria de Operação Metropolitana, coordenando programas especiais como a adoção dos planos de racionamento de água na Região Metropolitana devido à severa estiagem de 1985 e 1994.
No perído compreendido entre 1989 e 1993, ocupou a função de Superintendente de Manutenção e responsável pelas equipes da oficina central de manutenção de equipamentos eletro -mecânicos de grande porte, oficina de hidrômetros, manutenções civis emergenciais e reservatórios.

Entre 1993 e 1996, ocupou a função de Superintendente de Apoio Técnico da Operação da Região Metropolitana para cuidar da gestão do sistema produtor/adutor metropolitano, atendimento telefônico, laboratório central de controle da qualidade da água, cadastro técnico, desenvolvimento e gerenciamento dos esgotos industriais.

De 1996 a março de 2003, ocupou a função de Superintendente de Apoio e Planejamento da Vice-Presidência Metropolitana de Distribuição para gerenciar o programa de redução e controle de perdas, automação dos laboratórios de análise de água, sistema cartográfico digital, central de atendimento telefônico, informatização de programação da operação, manutenção de redes, gestão de hidrômetros, instrumentos de gestão comercial, automação para operação e manutenção e agências de atendimento.

Sabesp na sua região

Digite o nome do município onde você mora e conheça o trabalho que a Sabesp faz nessa região.

Agência de Notícias

Agência de Notícias