Início / Serviços

Serviços

Para solicitar serviços, os clientes possuem os seguintes canais de atendimento à disposição:

bullet Agência Virtual: Sua agência de atendimento na Internet. Solicite segunda via de conta, conserto de vazamentos, consulte o histórico de consumo e saiba onde efetuar os pagamentos.

bullet Atendimento on line: Consulte nossos atendentes e tire suas dúvidas sobre os serviços. Funciona de segunda a sexta-feiras, das 8 às 21 horas e no sábado, das 8 às 17 horas.

bullet Agências de atendimento: Encontre a agência de atendimento mais próxima de sua residência.

bullet Central de atendimento telefônico

195
(ligação gratuita) - Para emergências, como falta d'água, vazamentos e esgoto entupido. Funciona 24 horas todos os dias.
 

Serviços comerciais

(ligação gratuita) - Para informações sobre contas, solicitação de segunda via (em caso de perda ou não recebimento), pedidos de serviços, endereços, telefones úteis e folhetos explicativos

Região Metropolitana de São Paulo: 0800-0119911

Horário de funcionamento:
Segunda à sexta-feira das 7 às 21 horas

Interior e Litoral: 0800-0550195

Horário de funcionamento:
Segunda à sexta-feira das 7 às 21 horas
Sábado das 8 às 17 horas
Domingo das 10 às 16 horas

bullet Ouvidoria: 0800-0550565

De segunda à sexta-feira, das 8 às 18 horas

Com o número do protocolo em mãos, os usuários podem registrar problemas quanto ao atendimento de serviços já solicitados. Além disso, é possível enviar críticas, denúncias ou elogios.

Acesse o formulário

 Relação das cidades

 

Adamantina

Alfredo Marcondes

Alvares Machado

Álvaro de Carvalho

Anhumas

Apiaí

Arapeí

Arco Íris

Assis

Bananal

Barra do Chapéu

Barra do Turvo

Bastos

Bertioga

Borá

Bragança Paulista

Caçapava

Cachoeira Paulista

Caiabu

Caieiras

Cajamar

Cajati

Campos do Jordão

Cananéia

Canas

Caraguatatuba

Cotia

Cruzália

Cubatão

Echaporã

Eldorado

Embu

Embu Guaçu

Emilianópolis

Estrela do Norte

Euclides da Cunha Paulista

Flora Rica

Florida Paulista

Florínea

Francisco Morato

Franco da Rocha

Gabriel Monteiro

Guararema

Guarujá

Guarulhos

Iacri

Igaratá

Iguape

Ilha Comprida

Ilhabela

Inúbia Paulista

Iporanga

Itanhaém

Itaoca

Itapecerica da Serra

Itapevi

Itapirapuã Paulista

Itariri

Jacupiranga

Jambeiro

Joanópolis

Juquiá

Juquitiba

Lagoinha

Lavrinhas

Lorena

Lucélia

Luiziânia

Lutécia

Mairiporã

Marabá Paulista

Maracaí

Mariápolis

Miracatu

Mirante do Paranapanema

Mongaguá

Monteiro Lobato

Narandiba

Nazaré Paulista

Nova Guataporanga

Oriente

Oscar Bressane

Osvaldo Cruz

Paraguaçu Paulista

Parapuã

Pariquera-Açu

Pedra bela

Pedrinhas Paulista

Pedro de Toledo

Peruíbe

Piacatu

Pindamonhangaba

Pinhalzinho

Piquerobi

Piracaia

Pirapozinho

Platina

Pracinha

Praia Grande

Presidente Bernardes

Presidente Epitácio

Presidente Prudente

Quatá

Queiroz

Queluz

Quintana

Redenção da Serra

Regente Feijó

Registro

Ribeira

Ribeirão dos Índios

Rosana

Roseira

Sagres

Salmourão

Sandovalina

Santa Branca

Santa Isabel

Santa Mercedes

Santo Anastácio

Santo André

Santo Antonio do Pinhal

Santo Expedito

Santópolis do Aguapeí

Santos

São Bento do Sapucaí

São José dos Campos

São Lourenço da Serra

São Luiz do Paraitinga

Sao Paulo

São Sebastião

São Vicente

Sete Barras

Silveiras

Socorro

Taboão da Serra

Taciba

Tapiraí

Tarabaí

Tarumã

Taubaté

Teodoro Sampaio

Tremembé

Tupã

Ubatuba

Vargem

Vargem Grande Paulista

Vicente de Carvalho

Mensalmente a Sabesp informa os valores apurados com a aplicação da tarifa de contingência e concedidos a título de bônus. 

 

Orientações aos clientes: utilize nossos canais digitais

Utilize nossos canais digitais e não vá até as agências de atendimento

Para colaborar no combate ao avanço do coronavírus, a Sabesp orienta seus clientes sobre o uso dos canais digitais como agência virtual disponível no www.sabesp.com.br e aplicativo Sabesp Mobile. A Companhia também está ampliando as opções de serviços oferecidos pela Central de Atendimento telefônico, já que as agências comerciais estão fechadas. 

Confira os canais de atendimento da Sabesp: 

marcadorAgência Virtual: No site www.sabesp.com.br ou agenciavirtual.sabesp.com.br

marcador Play Store:    

marcador Apple Store:  


marcador
App Sabesp Mobile: Disponível nas plataformas iOS e Android, permite ainda o envio de fotos da ocorrência junto com a solicitação.

marcadorCentral de Atendimento: Os números são 195 para emergências ou 0800 055 0195 para serviços comerciais

O atendimento é gratuito e funciona durante 24 horas.
 

Veja a relação dos serviços e os respectivos canais: 

Serviços Sabesp

 

Correspondentes Bancários

Aqui estão as relações dos correspondentes bancários em todo o Estado de São Paulo para pagamento de contas de consumo.

marcadorBanco do Brasil

marcadorBradesco

marcadorCorreios

marcadorLoterias - Caixa Econômica Federal

marcadorItaú

marcadorSantander

 

 

A Sabesp usa tecnologia IoT, a Internet das Coisas, para medir o consumo de água de seus clientes. Nesta etapa, serão 100 mil hidrômetros inteligentes nos maiores clientes da Grande São Paulo, que terão seu consumo de água medido diariamente e de maneira remota. 

Trata-se de uma iniciativa pioneira na área de saneamento, que traz inovação e eficiência para o setor. De baixo custo, a IoT reduzirá perdas de água, contribuindo com o meio ambiente e combatendo fraudes e melhorando o relacionamento com os clientes. 

Outra novidade é a contratação por desempenho. Desta forma, o fornecedor opera o sistema e é remunerado com base na comunicação dos dados.

Etapa de testes

No projeto-piloto, em operação desde maio de 2018, foram instalados 500 pontos, quando foi possível verificar, por exemplo, anomalias de consumo. Foi o caso de uma escola em São Paulo, que se livrou de um vazamento (e do prejuízo que ele causava) depois que foi detectada alta incomum de consumo no período noturno. 

Cinco hidrômetros inteligentes desta nova etapa foram instalados em julho em prédios da Universidade de São Paulo e já estão em ação. A implantação na Grande São Paulo será gradativa ao longo de 12 meses em consumidores, como shoppings, condomínios e indústrias. 

O que é IoT?

A tecnologia IoT, do termo em inglês Internet of Things, permite a conexão de dispositivos do nosso dia a dia — como geladeiras, fechaduras, câmeras de segurança e TVs — por meio da internet.

Na palma da mão

Além de ganhos para a Sabesp, as redes IoT impactarão no modo como o cliente se relaciona com seu consumo, sua conta e com a própria companhia. 

O próximo passo é disponibilizar as medições diretamente para o consumidor, por meio do aplicativo Sabesp Mobile. Isso vai possibilitar que ele faça a gestão diária de seu consumo — em vez de mensal — e verifique com muito mais facilidade eventuais aumentos e reduções do gasto.  

#SabespDigital

A tecnologia IoT é mais uma ação dentro do programa de inovação digital da Sabesp.

Para atendimento ao cliente, a companhia já conta com o app Sabesp Mobile (disponível nas plataformas iOS e Android) e a Agência Virtual (no site www.sabesp.com.br), que oferecem serviços, como segunda via de conta, parcelamento de débitos e pedidos de ligação de água e esgoto, além de chatbot. Também dispõe de agências inteligentes, com rede wi-fi, totem de autoatendimento e cabine para atendimento via teleconferência.

Outras inovações da Sabesp são o uso de robôs para detectar vazamento nas redes de água e esgoto, o monitoramento de obras por meio de drones e a identificação de obras por QRCode, que oferece à população informações sobre trabalho em execução.

No ano passado, através do Pitch Sabesp, a Companhia fez um chamado público para selecionar projetos inovadores, que foram premiados e trouxeram um novo olhar e novas soluções para os serviços prestados pela empresa.

 

 

 

Sabesp Mobile

A vida de quem prefere fazer tudo online pode ficar ainda mais fácil com o Sabesp Mobile. Agora, ter acesso a segunda via da conta de água, verificar o histórico das 12 últimas contas de consumo, comunicar um vazamento de água ou esgoto, orientações sobre débito automático, entre outros serviços, pode ser feito online, por meio do aplicativo da Sabesp.

O Sabesp Mobile está disponível para dispositivos móveis com os sistemas Android e iOS e pode ser baixado gratuitamente nas lojas virtuais Play Store e App Store. Para utilizá-lo basta que o cliente se cadastre informando e-mail, CPF e senha. Outros dados importantes, que passam a ser solicitados com a atualização, são o nome e telefone do cadastrado.

 

Baixe agora mesmo e tenha os serviços na palma da sua mão

 

marcador Play Store: http://scup.it/hqdu

marcador Apple Store: http://scup.it/hqdw

 

 


Contrato de adesãoOs clientes da Sabesp receberam, via correio,  o contrato de adesão e prestação de serviços de abastecimento de água e/ou esgotamento sanitário.

O documento foi instituído pela Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp) e não precisa ser assinado ou devolvido. Ele é importante para que os usuários conheçam seus direitos e deveres.

 

marcador Conheça o contrato de adesão
 

marcador A deliberação da Arsesp está disponível na área de Legislação

O contrato foi entregue nos seguintes municípios:

Adamantina
Adolfo
Aguaí
Águas da Prata
Águas de Santa Bárbara
Águas de São Pedro
Agudos
Alambari
Alfredo Marcondes
Altair
Alto Alegre
Alumínio
Álvares Machado
Álvaro de Carvalho
Alvinlândia
Angatuba
Anhembi
Anhumas
Aparecida D´Oeste
Apiaí
Araçariguama
Arandu
Arapeí
Arco-Íris
Arealva
Areiópolis
Arujá
Aspásia
Assis
Auriflama
Avaí
Avaré
Balbinos
Bananal
Barão de Antonina
Barra do Chapéu
Barra do Turvo
Barueri
Bastos
Bento de Abreu
Bernardino de Campos
Bertioga
Biritiba Mirim
Bocaina
Bofete
Boituva
Bom Sucesso de Itararé
Borá
Boracéia
Botucatu
Bragança Paulista
Brejo Alegre
Buri
Buritizal
Cabreúva
Caçapava
Cachoeira Paulista
Caiabu
Caieiras
Cajamar
Cajati
Cajuru
Campina do Monte Alegre
Campo Limpo Paulista
Campos do Jordão
Cananéia
Canas
Cândido Rodrigues
Capão Bonito
Capela do Alto
Caraguatatuba
Carapicuíba
Cardoso
Cássia dos Coqueiros
Catiguá
Cesário Lange
Charqueada
Colômbia
Conchas
Coroados
Coronel Macedo
Cotia
Cruzália
Cubatão
Diadema
Dirce Reis
Divinolândia
Dolcinópolis
Dourado
Duartina
Echaporã
Eldorado
Elias Fausto
Embu das Artes
Embu-Guaçu
Emilianópolis
Espírito Santo do Pinhal
Espírito Santo do Turvo
Estrela D´Oeste
Estrela do Norte
Euclides da Cunha Paulista
Fartura
Fernando Prestes
Fernandópolis
Fernão
Ferraz de Vasconcelos
Flora Rica
Floreal
Flórida Paulista
Florínea
Franca
Francisco Morato
Franco da Rocha
Gabriel Monteiro
Gália
Gastão Vidigal
General Salgado
Glicério
Guapiara
Guarani D´Oeste
Guararema
Guareí
Guariba
Guarujá
Guarulhos
Guzolândia
Hortolândia
Iacri
Iaras
Ibirá
Ibiúna
Icém
Igarapava
Igaratá
Iguape
Ilha Comprida
Ilhabela
Indiaporã
Inúbia Paulista
Iperó
Iporanga
Irapuã
Itaberá
Itaí
Itanhaém
Itaoca
Itapecerica da Serra
Itapetininga
Itapeva
Itapevi
Itapirapuã Paulista
Itaporanga
Itaquaquecetuba
Itararé
Itariri
Itatiba
Itatinga
Itirapuã
Itobi
Itupeva
Jaborandi
Jacupiranga
Jales
Jambeiro
Jandira
Jarinu
Jeriquara
Joanópolis
Juquiá
Juquitiba
Lagoinha
Laranjal Paulista
Lavrinhas
Lins
Lorena
Lourdes
Lucélia
Lucianópolis
Luiziânia
Lupércio
Lutécia
Macedônia
Magda
Mairiporã
Marabá Paulista
Maracaí
Mariápolis
Marinópolis
Meridiano
Mesópolis
Miguelópolis
Mira Estrela
Miracatu
Mirante do Paranapanema
Mococa
Mogi das Cruzes
Mombuca
Monções
Mongaguá
Monte Alto
Monte Aprazível
Monte Mor
Monteiro Lobato
Morungaba
Narandiba
Nazaré Paulista
Nhandeara
Nipoã
Nova Campina
Nova Canaã Paulista
Nova Granada
Nova Guataporanga
Nova Luzitânia
Novo Horizonte
Óleo
Onda Verde
Oriente
Orindiúva
Osasco
Oscar Bressane
Osvaldo Cruz
Ouroeste
Palmares Paulista
Palmeira D´Oeste
Paraguaçu Paulista
Paranapanema
Paranapuã
Parapuã
Pardinho
Pariquera-Açu
Paulínia
Paulistânia
Paulo de Faria
Pederneiras
Pedra Bela
Pedranópolis
Pedregulho
Pedrinhas Paulista
Pedro de Toledo
Pereiras
Peruíbe
Piacatu
Piedade
Pilar Do Sul
Pindamonhangaba
Pinhalzinho
Piquerobi
Piracaia
Piraju
Pirapora do Bom Jesus
Pirapozinho
Piratininga
Planalto
Platina
Poá
Poloni
Pongaí
Pontalinda
Pontes Gestal
Populina
Porangaba
Pracinha
Praia Grande
Pratânia
Presidente Alves
Presidente Bernardes
Presidente Epitácio
Presidente Prudente
Quadra
Quatá
Queiroz
Queluz
Quintana
Redenção da Serra
Regente Feijó
Registro
Restinga
Ribeira
Ribeirão Branco
Ribeirão Corrente
Ribeirão do Sul
Ribeirão dos Índios
Ribeirão Grande
Ribeirão Pires
Rifaina
Rio Grande da Serra
Riolândia
Riversul
Rosana
Roseira
Rubiácea
Rubinéia
Sagres
Salesópolis
Salmourão
Saltinho
Salto de Pirapora
Sandovalina
Santa Albertina
Santa Branca
Santa Clara D´Oeste
Santa Cruz da Esperança
Santa Cruz do Rio Pardo
Santa Ernestina
Santa Isabel
Santa Maria da Serra
Santa Mercedes
Santa Rosa de Viterbo
Santa Salete
Santana da Ponte Pensa
Santana de Parnaíba
Santo Anastácio
Santo Antônio do Jardim
Santo Antônio do Pinhal
Santo Expedito
Santópolis do Aguapeí
Santos
São Bento do Sapucaí
São Bernardo do Campo
São Francisco
São João da Boa Vista
São João das Duas Pontes
São José dos Campos
São Lourenço da Serra
São Luiz do Paraitinga
São Manuel
São Miguel Arcanjo
São Paulo
São Roque
São Sebastião
São Vicente
Sarapuí
Sarutaiá
Sebastianópolis do Sul
Serra Azul
Serra Negra
Sete Barras
Silveiras
Socorro
Sud Mennucci
Suzano
Taboão da Serra
Taciba
Taguaí
Tapiraí
Taquarituba
Taquarivaí
Tarabaí
Tarumã
Tatuí
Taubaté
Teodoro Sampaio
Terra Roxa
Timburi
Torre de Pedra
Torrinha
Tremembé
Três Fronteiras
Tupã
Turiúba
Turmalina
Ubatuba
Ubirajara
União Paulista
Urânia
Uru
Valentim Gentil
Vargem
Vargem Grande Paulista
Várzea Paulista
Vitória Brasil
Zacarias

 

A partir de outubro a Sabesp terá um novo sistema comercial com mudanças significativas no relacionamento com os clientes. O acesso será a partir do fornecimento, identificação pelo CPF e CNPJ e possibilidade de receber as faturas por e-mail.

Outra novidade é o parcelamento que poderá ser feito pelo carnê, facilitando a visão completa do acordo e a programação dos pagamentos. 
 

Saiba mais sobre os benefícios


marcadorFacilidade em ter todas as parcelas em mãos para melhor acompanhamento e planejamento

marcador Valor da conta e data de vencimento fixos

marcador Agendar pagamento das parcelas 

marcadorAntecipar pagamentos de parcelas não vencidas

marcador 06 datas opcionais de vencimento dias: 01, 05, 10, 15, 20 e 25


Importante


marcador Verificar se o  CPF/CNPJ está atualizado em nosso cadastro para facilitar o atendimento no novo sistema e também na nova agência virtual disponível em  agenciavirtual.sabesp.com.br/

marcador Realizar os pagamentos dentro dos vencimentos para evitar rompimento de acordo, juros ou multas.

marcador Se não receber a o carnê de parcelamento, acesse as parcelas pela agência virtual e efetue o pagamento. 

A Sabesp agradece sua colaboração. Em caso de dúvidas, entre em contato conosco. 

0800 055 0195 - Central de atendimento pelo telefone: (capital, Litoral e Interior)

0800 777 3700 - Para pessoas com deficiência auditiva e de fala 

 

Perguntas e Respostas

Tem dúvidas ou necessita de orientações sobre serviços? Confira aqui os principais questionamentos e respostas. 

Tarifa Social

A Tarifa Social Residencial é destinada a residências unifamiliares, desempregados, habitações coletivas ou remoção de área de risco que atendam os critérios definidos pelo comunicado tarifário. 

Sou cadastrado na tarifa social? Terei a isenção nas contas? 

Todos os clientes cadastrados na tarifa residencial social e residencial favela,  independente da data de concessão do benefício, terão isenção do pagamento das tarifas para as contas emitidas. Prevista inicialmente para valer por três meses (abril, maio e junho), a isenção já foi estendida três vezes: para 31 de julho, para 15 de agosto e agora para 15 de setembro de 2020.  

Fiz o cadastro na tarifa social após o dia 19 de março? Serei beneficiado com a isenção?

Sim, o benefício vale para todos os clientes. Caso a conta tenha sido paga, haverá desconto   automático em conta futura. Se a conta não foi paga, não é preciso efetuar o pagamento, já que valerá o critério da isenção. 

Confira as condições para ter direito à Tarifa Social:

 Residência Unifamiliar:

O cliente deve ter:

 Renda familiar de até 3 (três) salários mínimos;

 Ser morador de habitação com área útil construída até 60m2;

Ser consumidor de energia elétrica com consumo de até 170kwh/mês

 Não haver débitos para o imóvel;

 Os clientes deverão a cada 24 meses, comprovar o enquadramento na tarifa social, sob penas de descadastramento automático, para os que não comprovarem

ou atingirem as condições estabelecidas para a renovação do cadastramento.

OU

Estar Desempregado, e desde que:

 O consumo máximo seja de até 15m3;

 Seja o titular da conta há mais de 90 (noventa) dias;

 Último salário tenha sido de até 3 (três) salários mínimos;

 Demissão não tenha ocorrido por justa causa;

 Não conter débitos ou débitos negociados  

 tempo máximo do enquadramento será de 12(doze) meses, não podendo ser renovado. 

 

 Conta

Estou com a conta alta. Como posso verificar essa situação?

Em geral o aumento da conta pode ser ocasionado por mudanças no consumo como maior quantidade de pessoas na residência, mudança dos hábitos de uso da água ou até mesmo um vazamento interno.

A Sabesp dispõe de algumas dicas e orientações para identificar vazamento interno e acompanhar o consumo no dia-a-dia. Consulte em nosso site: http://site.sabesp.com.br/site/interna/Default.aspx?secaoId=244

Mesmo assim, caso tenha alguma dúvida, a orientação é procurar nossos canais de atendimento pelo atendimento on line: https://sabesp-chat.sabesp.com.br/#  ou 0800-0119911 (capital e Grande São Paulo) ou 0800-0550195 (Interior e Litoral).   

Como posso consultar meus débitos?

Você pode consultar suas contas em aberto diretamente pela agência virtual www9.sabesp.com.br/agenciavirtual ou pelo aplicativo Sabesp Mobile. Esta é uma opção facilitada sem precisar ligar para a central de atendimento telefônica.  Se tiver dúvidas, consulte nossos tutoriais especialmente preparados para auxiliar a utilizar o aplicativo. 

Necessito fazer parcelamento das contas. Posso fazer isso pela Internet?

Sim, este serviço está disponível tanto na agência virtual quanto no aplicativo Sabesp Mobile, para dívidas de até R$3.000,00.

A agência virtual está em www9.sabesp.com.br/agenciavirtual l e o aplicativo Sabesp Mobile está disponível nas lojas virtuais Apple Store ou Google Play.

Em que situações é feita a leitura pela média? O cliente fica prejudicado?

A conta de água é emitida pela média de consumo dos últimos 06 meses sempre que o leiturista não tiver acesso ao hidrômetro. 

O cliente, porém, não será prejudicado, pois na próxima leitura real todo o consumo será recalculado e se o valor cobrado for superior ao consumo real o cliente terá créditos a seu favor. Ainda assim, o cliente que não quiser esperar a próxima leitura pode entrar em contato com a Central de Atendimento e informar a leitura atual de consumo no medidor. O atendente vai ajustar o valor e emitir uma nova conta. Na capital e Grande São Paulo o número é o 0800-011991. Já no Interior e Litoral ligar para o 0800-0550195. 

Você sabia que a segunda via de contas pode ser consultada na agência virtual e no aplicativo Sabesp Mobile?Veja no tutorial:


 

 

 Posso alterar o responsável pela conta pelo aplicativo?

A opção está disponível pelo Sabesp Mobile para pessoas físicas e imóveis sem débitos. Casos haja contas vencidas e se as contas forem do mesmo cliente é possível fazer o parcelamento antes de fazer a alteração no cadastro.

Além do app, este serviço também é oferecido no atendimento on line: httpsabesp-chat.sabesp.com.br/#/s://sabesp-chat.sabesp.com.br/#/

 

Sabesp na sua região

Digite o nome do município onde você mora e conheça o trabalho que a Sabesp faz nessa região.

Clubinho Sabesp

 

Simuldor de consumo