Serviços

Para solicitar serviços, os clientes possuem os seguintes canais de atendimento à disposição:

bullet Agência Virtual: Sua agência de atendimento na Internet. Solicite segunda via de conta, conserto de vazamentos, consulte o histórico de consumo e saiba onde efetuar os pagamentos.

bullet Atendimento on line: Consulte nossos atendentes e tire suas dúvidas sobre os serviços. Funciona de segunda a sexta-feiras, das 8 às 21 horas e no sábado, das 8 às 17 horas.

bullet Agências de atendimento: Encontre a agência de atendimento mais próxima de sua residência.

bullet Central de atendimento telefônico

195
(ligação gratuita) - Para emergências, como falta d'água, vazamentos e esgoto entupido. Funciona 24 horas todos os dias.
 

Serviços comerciais

(ligação gratuita) - Para informações sobre contas, solicitação de segunda via (em caso de perda ou não recebimento), pedidos de serviços, endereços, telefones úteis e folhetos explicativos

Região Metropolitana de São Paulo: 0800-0119911

Horário de funcionamento:
Segunda à sexta-feira das 7 às 21 horas

Interior e Litoral: 0800-0550195

Horário de funcionamento:
Segunda à sexta-feira das 7 às 21 horas
Sábado das 8 às 17 horas
Domingo das 10 às 16 horas

bullet Ouvidoria: 0800-0550565

De segunda à sexta-feira, das 8 às 18 horas

Com o número do protocolo em mãos, os usuários podem registrar problemas quanto ao atendimento de serviços já solicitados. Além disso, é possível enviar críticas, denúncias ou elogios.

Acesse o formulário

Mensalmente a Sabesp informa os valores apurados com a aplicação da tarifa de contingência e concedidos a título de bônus. 

 

Orientações aos clientes: utilize nossos canais digitais

Utilize nossos canais digitais e não vá até as agências de atendimento

Para colaborar no combate ao avanço do coronavírus, a Sabesp orienta seus clientes sobre o uso dos canais digitais como agência virtual disponível no www.sabesp.com.br e aplicativo Sabesp Mobile. A Companhia também está ampliando as opções de serviços oferecidos pela Central de Atendimento telefônico, já que as agências comerciais estão fechadas. 

Confira os canais de atendimento da Sabesp: 

marcadorAgência Virtual: No site www.sabesp.com.br ou www9.sabesp.com.br/agenciavirtual

marcador Play Store:    

marcador Apple Store:  


marcador
App Sabesp Mobile: Disponível nas plataformas iOS e Android, permite ainda o envio de fotos da ocorrência junto com a solicitação.

marcadorCentral de Atendimento: Os números são 0800 011 9911, para a Região Metropolitana de São Paulo; e 0800 055 0195, para interior e litoral.

O atendimento é gratuito e funciona durante 24 horas.
 

Veja a relação dos serviços e os respectivos canais: 

Canais de Atendimento 

 

Capital e Grande São Paulo 

Canais de Atendimento capital e Grande São Paulo

 Interior e Litoral

Canais de Atendimento Interior e Litoral

Para melhorar o relacionamento com todos os clientes e facilitar acesso aos serviços e atendimento, lançamos um novo sistema comercial.

A transição teve início em 2019 e o prazo para finalização é agosto de 2021.

Nesta mudança, a identificação dos clientes será pelo CPF ou CNPJ, facilitando a mudança de titularidade e todo relacionamento comercial.

Para isso é importante que todos os clientes da Sabesp tenham o cadastro atualizado e isso pode ser feito pelos canais de atendimento digital sabespfacil.sabesp.com.br, opção atualizar dados cadastrais ou, ainda, por nossas nossas centrais de atendimento nos telefones: 0800 011 9911 (Grande SP) ou 0800 055 0195 (Litoral e Interior).

Benefícios e vantagens

Além de ter acesso à segunda via da conta por e-mail, será mais fácil fazer parcelamentos e ter toda a programação dos pagamentos com os carnês e acessar a nova agência virtual com nome de usuário e senhas, ou seja, com mais segurança dos dados e acesso a informações.

Para acessar a nova agência virtual vá em agenciavirtual.sabesp.com.br

Saiba também o que muda na sua conta

Atenção

Como estamos em transição, chamamos a atenção para alguns pontos importantes:

A leitura da conta poderá será calculada pela média e a regularização acontecerá no próximo mês.

Também pode ocorrer a alteração da data prevista no débito automático, em virtude desta fase de ajustes.

Mas para qualquer situação, nossos atendentes estão devidamente preparados para tirar dúvidas e orientar os clientes que necessitarem, inclusive para ajustar a melhor data de pagamento/débito automático.

 

Confira a seguir, as regiões e cidades envolvidas:  

 

Grande São Paulo

Mogi das Cruzes

Arujá

Biritiba Mirim

Ferraz de Vasconcelos

Itaquaquecetuba

Poá

Salesópolis

Suzano

Osasco - Antônio Agu

Osasco - Km 18

Barueri

Carapicuíba

Jandira

Pirapora Bom Jesus

Santana do Parnaíba
 

Região de Itapetininga

Angatuba

Capão Bonito

Guareí

Itapetininga

Paranapanema

Pilar do Sul

São Miguel Arcanjo

Sarapuí

Campina Monte Alegre

Alambari

Ribeirão Grande

 

Região de Avaré

Alvinlândia

Arandu

Avaré

Bernardino de Campos

Fartura

Gália

Lucianópolis

Lupércio

Óleo

Piraju

Ribeirão do Sul

Águas de Santa Bárbara

Santa Cruz do Rio Pardo

Sarutaiá

Timburi

Ubirajara

Espirito Santo do Turvo

Iaras

Fernão

Paulistânia

Duartina

 

Região de Itapeva

Barão de Antonina

Buri

Coronel Macedo

Guapiara

Itaberá

Itaí

Itapeva

Itaporanga

Ribeirão Branco

Riversul

Taguaí

Taquarituba

Nova Campina

Taquarivaí

Bom Sucesso de Itararé

Itararé

 

Região de Fernandópolis

Alvares Florence

Cardoso

Estrela D'Oeste

Fernandópolis

Guarani D'Oeste

Indiaporã

Macedônia

Mira Estrela

Nova Granada

Onda Verde

Orindiúva

Paulo de Faria

Pedranópolis

Pontes Gestal

Riolândia

São João Duas Pontes

Valentim Gentil

Ouroeste

Meridiano

 

Região de Jales

Aparecida D'Oeste

Auriflama

Dolcinópolis

Guzolândia

Jales

Magda

Marinópolis

Palmeira D'Oeste

Paranapuã

Populina

Rubinéia

Santa Albertina

Santa Clara D'Oeste

Santana da Ponte Pensa

São Francisco

Sud Mennucci

Três Fronteiras

Turmalina

Urânia

Dirce Reis

Pontalinda

Mesôpolis

Aspásia

Nova Canaã Paulista

Santa Salete

Vitória Brasil

General Salgado

 

Região de Lins

Alto Alegre

Bento de Abreu

Coroados

Floreal

Gastão Vidigal

Glicério

Lins

Monções

Monte Aprazível

Nhandeara

Nipoã

Nova Luzitânia

Planalto

Poloni

Rubiacea

Sebastianópolis do Sul

Turiuba

União Paulista

Zacarias

Lourdes

Brejo Alegre

 

Região de Novo Horizonte

Adolfo

Avaí

Balbinos

Ibirá

Irapuã

Novo Horizonte

Piratininga

Pongaí

Presidente Alves

Uru

Catiguá

 

Região de Monte Alto

Cajobi

Cândido Rodrigues

Fernando Prestes

Monte Alto

Palmares Paulista

Santa Ernestina

Embaúba

 

Região de Franca

Aguaí

Aguas da Prata

Altair

Buritizal

Cajuru

Cássia do Coqueiros

Colômbia

Divinolândia

Espirito Santo do Pinhal

Franca

Guariba

Icém

Igarapava

Itirapuã

Itobi

Jaborandi

Jeriquara

Miguelópolis

Mococa

Pedregulho

Restinga

Ribeirão Corrente 

Rifaina

Santa Cruz da Esperança

Santa Rosa de Viterbo

Santo Antonio do Jardim

São João da Boa Vista

Serra Azul

Serra Negra

Terra Roxa
 

Região de Botucatu

Águas de São Pedro

Agudos

Alumínio

Anhembi

Araçariguama

Arealva

Areiópolis

Bocaina

Bofete

Boituva

Boracéia

Botucatu

Capela do Alto

Cesario Lange

Charqueada

Conchas

Dourado

Ibiúna

Iperó

Itatinga

Laranjal Paulista

Pardinho

Pederneiras

Pereiras

Piedade

Porangaba

Pratânia

Quadra

Salto de Pirapora

Santa Maria da Serra

São Manuel

São Roque

Tatuí

Torre de Pedra

Torrinha

 

 

Sabesp Mobile

A vida de quem prefere fazer tudo online pode ficar ainda mais fácil com o Sabesp Mobile. Agora, ter acesso a segunda via da conta de água, verificar o histórico das 12 últimas contas de consumo, comunicar um vazamento de água ou esgoto, orientações sobre débito automático, entre outros serviços, pode ser feito online, por meio do aplicativo da Sabesp.

O Sabesp Mobile está disponível para dispositivos móveis com os sistemas Android e iOS e pode ser baixado gratuitamente nas lojas virtuais Play Store e App Store. Para utilizá-lo basta que o cliente se cadastre informando e-mail, CPF e senha. Outros dados importantes, que passam a ser solicitados com a atualização, são o nome e telefone do cadastrado.

 

Baixe agora mesmo e tenha os serviços na palma da sua mão

 

marcador Play Store: http://scup.it/hqdu

marcador Apple Store: http://scup.it/hqdw

 

 

 Sua conta vai mudar e temos informações importantes para você!

Com o novo sistema comercial da Sabesp a identificação do cliente será pelo número do Fornecimento - com 11 dígitos. 

A solicitação de serviços também será pelo CPF ou CNPJ o que facilita a mudança de titularidade e também o acesso à nova agência virtual preparada para esta fase de transição e disponível em agenciavirtual.sabesp.com.br.

Outra novidade é que será possível ter a conta por e-mail, sem uso de papel!

Mas para isso é importante ter o cadastro sempre atualizado!

 

Confira os campos e detalhes

Perguntas e Respostas

Tem dúvidas ou necessita de orientações sobre serviços? Confira aqui os principais questionamentos e respostas. 

Tarifa Social

A Tarifa Social Residencial é destinada a residências unifamiliares, desempregados, habitações coletivas ou remoção de área de risco que atendam os critérios definidos pelo comunicado tarifário. 

Sou cadastrado na tarifa social? Terei a isenção nas contas? 

Todos os clientes cadastrados na tarifa residencial social e residencial favela,  independente da data de concessão do benefício, terão isenção do pagamento das tarifas para as contas emitidas. Prevista inicialmente para valer por três meses (abril, maio e junho), a isenção já foi estendida três vezes: para 31 de julho, para 15 de agosto e agora para 15 de setembro de 2020.  

Fiz o cadastro na tarifa social após o dia 19 de março? Serei beneficiado com a isenção?

Sim, o benefício vale para todos os clientes. Caso a conta tenha sido paga, haverá desconto   automático em conta futura. Se a conta não foi paga, não é preciso efetuar o pagamento, já que valerá o critério da isenção. 

Confira as condições para ter direito à Tarifa Social:

 Residência Unifamiliar:

O cliente deve ter:

 Renda familiar de até 3 (três) salários mínimos;

 Ser morador de habitação com área útil construída até 60m2;

Ser consumidor de energia elétrica com consumo de até 170kwh/mês

 Não haver débitos para o imóvel;

 Os clientes deverão a cada 24 meses, comprovar o enquadramento na tarifa social, sob penas de descadastramento automático, para os que não comprovarem

ou atingirem as condições estabelecidas para a renovação do cadastramento.

OU

Estar Desempregado, e desde que:

 O consumo máximo seja de até 15m3;

 Seja o titular da conta há mais de 90 (noventa) dias;

 Último salário tenha sido de até 3 (três) salários mínimos;

 Demissão não tenha ocorrido por justa causa;

 Não conter débitos ou débitos negociados  

 tempo máximo do enquadramento será de 12(doze) meses, não podendo ser renovado. 

 

 Conta

Estou com a conta alta. Como posso verificar essa situação?

Em geral o aumento da conta pode ser ocasionado por mudanças no consumo como maior quantidade de pessoas na residência, mudança dos hábitos de uso da água ou até mesmo um vazamento interno.

A Sabesp dispõe de algumas dicas e orientações para identificar vazamento interno e acompanhar o consumo no dia-a-dia. Consulte em nosso site: http://site.sabesp.com.br/site/interna/Default.aspx?secaoId=244

Mesmo assim, caso tenha alguma dúvida, a orientação é procurar nossos canais de atendimento pelo atendimento on line: https://sabesp-chat.sabesp.com.br/#  ou 0800-0119911 (capital e Grande São Paulo) ou 0800-0550195 (Interior e Litoral).   

Como posso consultar meus débitos?

Você pode consultar suas contas em aberto diretamente pela agência virtual www9.sabesp.com.br/agenciavirtual ou pelo aplicativo Sabesp Mobile. Esta é uma opção facilitada sem precisar ligar para a central de atendimento telefônica.  Se tiver dúvidas, consulte nossos tutoriais especialmente preparados para auxiliar a utilizar o aplicativo. 

Necessito fazer parcelamento das contas. Posso fazer isso pela Internet?

Sim, este serviço está disponível tanto na agência virtual quanto no aplicativo Sabesp Mobile, para dívidas de até R$3.000,00.

A agência virtual está em www9.sabesp.com.br/agenciavirtual l e o aplicativo Sabesp Mobile está disponível nas lojas virtuais Apple Store ou Google Play.

Em que situações é feita a leitura pela média? O cliente fica prejudicado?

A conta de água é emitida pela média de consumo dos últimos 06 meses sempre que o leiturista não tiver acesso ao hidrômetro. 

O cliente, porém, não será prejudicado, pois na próxima leitura real todo o consumo será recalculado e se o valor cobrado for superior ao consumo real o cliente terá créditos a seu favor. Ainda assim, o cliente que não quiser esperar a próxima leitura pode entrar em contato com a Central de Atendimento e informar a leitura atual de consumo no medidor. O atendente vai ajustar o valor e emitir uma nova conta. Na capital e Grande São Paulo o número é o 0800-011991. Já no Interior e Litoral ligar para o 0800-0550195. 

Você sabia que a segunda via de contas pode ser consultada na agência virtual e no aplicativo Sabesp Mobile?Veja no tutorial:


 

 

 Posso alterar o responsável pela conta pelo aplicativo?

A opção está disponível pelo Sabesp Mobile para pessoas físicas e imóveis sem débitos. Casos haja contas vencidas e se as contas forem do mesmo cliente é possível fazer o parcelamento antes de fazer a alteração no cadastro.

Além do app, este serviço também é oferecido no atendimento on line: httpsabesp-chat.sabesp.com.br/#/s://sabesp-chat.sabesp.com.br/#/

 

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