Início / Institucional / Prêmios

Prêmios

 Sabesp recebe Troféu Ouro de Relacionamento com o Cliente - Companhia é duplamente reconhecida no maior evento de Relacionamento com o Cliente do Brasil

 Sabesp recebe prêmio 100 Mais Influentes da Energia 2016 - Projeto Waste to Energy Barueri é reconhecido na categoria Sustentabilidade

 Sabesp conquista Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento (PNQS) 2016 - Companhia se destaca nas principais categorias da premiação que reconhece a excelência em gestão nas empresas do setor em todo o país

 Sabesp recebe certificado “Empresa Amiga da Justiça 2016 - O selo é concedido para empresas que contribuem para melhorar o atendimento a seus clientes e evitar litígios judiciais.

 Prêmio Nacional da Qualidade 2016 - Conquista foi obtida pela Unidade de Negócio Sul pela sua excelência de gestão. 

 Sabesp é primeiro lugar entre as 100 empresas mais inovadoras no uso de TI - Anúncio foi feito na noite do dia 8 de novembro, quando a empresa recebeu também o prêmio de melhor datacenter na categoria Enterprise

 Sabesp recebe o troféu do Prêmio Nacional da Qualidade - Sabesp conquistou prêmio promovido pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ)

 Sabesp ganha Troféu Transparência na área contábil - O prêmio é entregue às empresas que se destacam pela idoneidade na apresentação de balanço e demais demonstrações financeiras

 Sabesp recebe o Prêmio Valor 1000 de melhor desempenho no setor de água e saneamento - A Sabesp recebeu o prêmio, em sua 16ª edição, pelo melhor desempenho no setor de água e saneamento.

 Sabesp recebe prêmio “Melhores & Maiores” da Revista EXAME - A empresa foi reconhecida na categoria infraestrutura que inclui companhias de saneamento, concessionárias de rodovias, concessionárias de aeroportos, entre outras

 Pela 5ª vez, Central de Atendimento Interior e Litoral da Sabesp recebe o Prêmio Consumidor Moderno - Desde dezembro de 2009, a central, que atende os clientes com imóveis no interior e litoral, conquista essa premiação pela terceira vez consecutiva.

 Parques da Sabesp recebem Prêmio da Associação Paulista para espaços públicos - Espaços promovem conscientização ambiental e diversão a moradores da capital paulista.

  Prêmio Desafio Estadão - Na categoria Branded Cotent (Marketing de conteúdo), referente á campanha de uso consciente da água desenvolvida pela Sabesp em condomínios.

 Prêmio Intranet Portal do Instituto Intranet Portal. Reconhecida na categoria integração em TI – 1° lugar – maior premiação do segmento digital workplace da América Latina.

 1º Lugar no Ranking do Saneamento 2015, título concedido pelo Instituto Trata Brasil a cidade de Franca, por deter os melhores índices nos principais indicadores de saneamento básico em cidades com mais 100.000 habitantes. 

 Recertificação ISO 14001 concedida pelo órgão Bureau Veritas Certification (BVC) para 35 estações de tratamento de esgotos e de água.

 Troféu Transparência Anefac 2015 – Categoria Empresas de Capital Aberto (faturamento acima de R$ 8 bilhões), concedido pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), às demonstrações financeiras.

 Prêmio Mario Covas – Unidade de Negócio Leste - terceiro lugar na categoria Inovação em Processos Organizacionais com o Case: A Implantação do Processo de Aprendizado Organizacional para a Conquista do Prêmio Nacional da Qualidade da FNQ

 Prêmio Mário Covas, na Categoria Estadual – Unidade de Negócio Centro - finalista na categoria Inovação em Serviços Públicos, pelo case: "Maximização da Operação de Válvulas Redutoras de Pressão e de Estações Elevatórias de Água Através do Controle Pelo Ponto Crítico".

 Prêmio Mário Covas, concedido pela Fundação Mário Covas à Secretaria de Educação da Prefeitura de Suzano, em parceria com a Sabesp - Unidade de Negócio de Tratamento de Esgotos da Metropolitana, pelo case vencedor em Inovação na Gestão Pública, com o tema “Programa de Combate ao Desperdício de Água”.

 Prêmio Mário Covas, concedido pela Fundação Mário Covas - Menção honrosa à Unidade de Negócio Norte, pelo case “Gestão das Insatisfações” na Categoria Inovação na Gestão Estadual 

 Prêmio Paulista de Qualidade da Gestão PPQG /2015, promovido pelo Instituto Paulista de Excelência da Gestão (IPEG):

 Nível III – Troféu Governador do Estado: Unidade de Gerenciamento Regional Interlagos.

 Finalista na categoria "Mérito em Gestão do Conhecimento e Inovação 2015" - Unidade de Negócio Centro - case "Maximização da Operação de Válvulas Redutoras de Pressão e de Estações Elevatórias de Água Através do Controle pelo Ponto Crítico".

  Prêmio "As 100 Melhores Empresas em Cidadania Corporativa 2015” – O reconhecimento é feito entre as empresas que constam na lista das 1000 Maiores e Melhores Empresas do Brasil (da revista Exame) e Melhores Empresas para Trabalhar (Você S/A | FIA – GPTW | Época). 

 InovaCidade 2015 concedido ao Projeto de Despoluição do Tietê, ofertado a iniciativas que contribuem com a melhoria da qualidade de vida nas cidades, nas áreas de sustentabilidade, inovação tecnológica, governança, energia e mobilidade urbana. Promovido pelo Instituto Smart City Business. • Prêmio Desafio Estadão – na categoria Branded Content (Marketing de Conteúdo), referente à campanha de uso consciente da água desenvolvida pela Sabesp em condomínios. 100

 Inovação na Gestão de Saneamento (IGS) ABES. Unidade de Negócio Leste - vencedora com o Case: Metodologia para identificação de trechos críticos de obstrução de rede coletora de esgotos. 

 Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente - categoria serviços públicos, concedido pela Revista Consumidor Moderno à Central de Atendimento da Diretoria de Sistemas Regionais, conquistado também nos anos de 2011, 2012 e 2014.

 Prêmio Learning & Performance Brasil – promovido pela empresa MicroPower, pela ABRH - Associação Brasileira de Recursos Humanos, pela FENADVB – Federação das Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, pela FNQ - Fundação Nacional da Qualidade, e ABES – Associação Brasileira das Empresas de Software. O prêmio reconhece como referência nacional o trabalho da Universidade Empresarial Sabesp. 

 Datacenter Dynamics AWARDS - Inovação em um Data Center Médio promovido pelo DCD Group. Reconhece e estimula a liderança, inovação e diferenciação das empresas públicas e privadas em projetos e na construção de data centers.

 Datacenter Dynamics AWARDS - Liderança no Setor Público - reconhece avanços governamentais no setor público de TI, com foco em iniciativas, projetos e estratégias que atendam às necessidades de clientes do serviço público. 

 Dynamics AWARDS - Melhor Projeto Cloud Computing - melhor plano para aquisição de sistema “Cloud”, com o critério de inovação e melhor adaptação do plano aos objetivos do negócio da empresa. Leva em conta risco, disponibilidade e segurança. • Prêmio Intranet Portal – do Instituto Intranet Portal. Reconhecida na categoria Integração em TI - 1o Lugar - maior premiação do segmento digital workplace da América Latina. 

 IT Mídia/PwC - Prêmio as 100 Mais Inovadoras de TI - 12o Lugar - O mais importante balizador de aplicação da tecnologia com foco na inovação empresarial. 

 RFID – Journal Awards – Runner – UP, RFID Green Award. Prêmio Internacional voltado ao segmento da tecnologia de RFDI (Radio Frequency Identification – Identificação por Rádio Freqüência) concedido ao “Sistema de Gestão Integrada de Medidores”. 

 Prêmio Benchmarking Brasil, promovido pelo Instituo Mais - 7º lugar no ranking com o case "Gestão da escassez de água" para a Unidade de Negócio Oeste. 

 Prêmio Jovem Profissional do Saneamento 2015 – reconhecimento à Superintendência de Pesquisa, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação no 26º Encontro Técnico FENASAN. 

 Selo do Programa Empresa Amiga da Criança concedido pela Fundação Abrinq à companhia pela 12ª vez consecutiva. O selo reconhece os projetos sociais e de inclusão em favor da infância e da adolescência, além da diversidade de ações nas áreas de educação, saúde, cultura e assistência social em benefício do público infanto-juvenil, tanto para a comunidade como para os filhos de funcionários.

 Selo de Empresa Amiga da Justiça, fruto da adesão da Sabesp ao programa do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). O gesto significa na prática que a empresa assume pública e voluntariamente o compromisso de diminuir a quantidade de ações judiciais como autora ou ré, privilegiando acordos alternativos e conciliações fora dos tribunais.

 Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) BM&FBovespa: Sabesp integra a carteira pelo 8º ano consecutivo.

 Prêmio  Valor  1000 -  setor  de  Água  e  Saneamento,  conferido  pelo  jornal  Valor Econômico.

 Prêmio TI & Governo - categoria Administração Pública, concedido pela Fórum

 Editorial ao Siges -  Gestão Informatizada das Ordens de Serviços.

 Prêmio  Consumidor  Moderno  de  Excelência  em  Serviços  ao  Cliente  ?  categoria serviços públicos estaduais, concedido pela Revista Consumidor Moderno, à Central de Atendimento da Diretoria de Sistemas Regionais

 100 empresas mais inovadoras em TI do Brasil, título concedido pela IT Mídia, em parceria com a PricewaterhouseCoopers (PwC), à Sabesp, que ficou em 50º lugar.

 Melhor  Empresa  do  Brasil  em  Saneamento,  segundo  ranking  elaborado  pela consultoria espanhola Merco (Monitor Empresarial de Reputação Corporativa) em parceria com o Ibope Inteligência, que aponta as cem companhias com melhor reputação no Brasil.


 Prêmio  Nacional  da  Qualidade  em  Saneamento  (PNQS)  2014,  concedido  pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes):


 Nivel I - Troféu Bronze: Unidade de Negócio Vale do Paraíba

 Nível II - Troféu Ouro: Unidade de Gerenciamento Regional Mooca e Unidade de Gerenciamento Regional Interlagos

 Nível II - Troféu Prata: Unidade de Gerenciamento Regional São Mateus

 Nível III - Troféu Platina: Unidade de Gerenciamento Regional de Santo Amaro

 Prêmio  Paulista  de  Qualidade  da  Gestão  PPQG/2014,  promovido  pelo  Instituto Paulista de Qualidade da Gestão (IPEG):

 Nível III - Troféu Governador do Estado: Unidade de Gerenciamento Regional Billings

 Nível II - Medalha de Ouro: Unidade de Gerenciamento Regional Santo Amaro

 Umas das 15 obras prioritárias para o desenvolvimento do Brasil, concedido segundo estudo da KPMG, Auditores Independentes, Empresas de Auditoria, à PPP São Lourenço.

 Troféu   Transparência  Anefac   2014  -  Categoria   Empresas   de   Capital   Aberto (faturamento de até R$ 5 bilhões), concedido pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças (Anefac), às demonstrações financeiras da Sabesp.

 Prêmio  CIO  Destaque  SP  2014,  concedido  pela  IT4CIO  Network  Technology  ao superintendente de TI da Sabesp pela influência que exerce no setor de tecnologia da informação.

 Campeã Nacional do DatacenterDynamics Awards 2014 em duas categorias: inovação em um   datacenter   médio   e    liderança   no    setor   público,   concedido   pela Datacenterdynamics ao datacenter da Sabesp.

 Lugar no Ranking do Saneamento 2014, título concedido pelo Instituto Trata Brasil, à cidade de Franca, por deter os melhores índices nos principais indicadores de saneamento básico (abastecimento de água; coleta e tratamento de esgotos; perdas; investimentos/arrecadação).

 2º  Lugar  no  Ranking  Benchmarking  dos  Detentores  das  Melhores  Práticas  de Sustentabilidade do País, concedido à Sabesp pela Benchmarking Brasil, reconhecida por ser referência em gestão de práticas de sustentabilidade.

 3ª  Instituição mais  Confiável, título  conferido pelo  Instituto Brasileiro de  Opinião Pública e Estatística (Ibope) para o Rede Nossa São Paulo, um reconhecimento dos paulistanos ao foco que a Sabesp tem dado à prestação de serviços com qualidade.

 Prêmio Learning & Performance Brasil -  Micropower, ABRH e ADVB 2014 – Referência Nacional e 1º lugar ? Melhores Práticas e Lições Aprendidas para desenvolver o Capital Humano

 Prêmios Gestão RH e "1.000 Maiores e Melhores Empresas" (Exame) e "Melhores Empresas para se Trabalhar” 2014

 As    100    Melhores    Empresas    em    IDHO -    Indicador    de    Desenvolvimento Humano,Organizacional ? Sustentabilidade

 "As 100 Melhores Empresas em Cidadania Corporativa 2014”

 Selo Paulista de Diversidade - Selo Pleno, concedido pelo Governo de São Paulo à Sabesp por estar em nível avançado da política de diversidade profissional e pessoal

 Selo Abrinq - concedido pelo sétimo ano consecutivo pela Fundação Abrinq – Save the Children, pelos projetos: Instituto Criança Cidadã (ICC), no qual a empresa é co? mantenedora de nove creches e três circo?escolas; Clubinho Sabesp e Projeto Aprendiz


 Prêmio TI&Governo 2014, concedido pela Fórum Editorial, Jornal Informática Hoje ao Projeto SiiS: Sistema Integrado de Informações Sabesp.

 Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) BM&FBovespa. Sabesp integra a carteira pelo 7º ano consecutivo.

 Prêmio Balanço Anual Melhores dos Maiores – Categoria Serviços, promovido pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e pelo jornal Diário do Comércio, pela capacidade da Sabesp de geração de lucro e de crescimento.

 Prêmio Nacional de Qualidade (PNQ), concedido pela Fundação Nacional de Qualidade, às Unidades de Negócio Leste (ML) Norte (MN).

  PIQ – Prêmio Ibero-americano de Qualidade: Primeira empresa de Saneamento a ser reconhecida e ganhar este prêmio Internacional

  Prêmio Paulista de Qualidade da Gestão PPQG/2012, promovido pelo Instituto Paulista de Qualidade da Gestão (IPEG):

 Troféu Governadordo Estado de São Paulo- Nível III: Superintendência de Gestão Patrimonial (CP)
Medalha Ouro Destaque em Gestão do Conhecimento: UGR Billings, UGR Interlagos e Escritório Regional de São Miguel Paulista.

 Prêmio Abrasca de criação de valor, concedido pela Associação Brasileira das Companhias Abertas. Pela 3ª vez consecutiva a empresa foi destaque na categoria “saneamento e serviços de água e gás”.

 Down Jones Sustentability Emerging Markets(DJSI) à Sabesp, por passar a integrar a carteira em fevereiro de 2013,a partir da avaliação de informações públicas, tendo sido reconhecida como líder em sustentabilidade no setor.

 Prêmio MárioCovas, concedido pela Fundação Mário Covas à Unidadede Negócio Norte(MN),pelo case finalista na Categoria Inovação na Gestão Estadual.

 Selo de sustentabilidade Ambiental LEED (Leadership in Energy and Environmental Design),concedido pelo USGBC (United States Green BuildingCouncil), em função do conjunto de soluções sustentáveis adotadas no edifício administrativo da ETE Mãe dos Homens, em Bragança
Paulista. A conquista envolve a Unidadede Negócio de Tratamento de Esgoto e a Superintendência de Gestão de Empreendimentos.

 Manutenção das Certificações ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001, concedidas pelo órgão Bureau Veritas Certification(BVC) para 500 sites em ISO 9001, 72 sites em OHSAS 18001 e 50 estações de tratamento de esgotosem ISO 14001, localizadasnaRegião Metropolitana de
São Paulo, Interior e Litoral do Estado, incluindo alteração de escopo de três estaçõesde tratamentoem relação à certificação 14001 de 2010.

 TroféuTransparência Anefac 2013 – Categoria Empresas de Capital Aberto, com faturamento acima de R$ 5 bilhões, concedido pela Associação NacionaldosExecutivosdeFinanças(Anefac).
 

 Premio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente - categoria serviços públicos estaduais, concedido pela Revista Consumidor Moderno para a Central de Atendimento da Diretoria Metropolitana.

 As 50 Empresas do Bem, categoria Meio Ambiente, título concedido pela Revista Isto É Dinheiro à Sabesp, pelo projeto Aquapolo Ambiental.

 Prêmio Paulista de Qualidade da Gestão PPQG/2013, promovido pelo Instituto Paulista de Qualidade da Gestão (IPEG):

 Troféu Governador do Estado de São Paulo- Nível III: Superintendência de Gestão Patrimonial

 Medalha de ouro: UGRs Billings e Interlagos, da Unidadede Negócio Sul  e Escritório Regional São Miguel Paulista,da Unidade de Negócio Leste (ML).

 Selo Paulista de Diversidade (selo pleno), concedido pelo Governo de São Paulo à Sabesp por estar em nível avançado da política de diversidade profissional e pessoal.

 Prêmio Learning & Performance Brasil 2013/2014 – categoria UniversidadeCorporativa Ampliada, promovido pela Micropower, pelo  projeto “Desenvolvendo competências e gerenciando performance para o negócio”.

  Selo Abrinq-pelo sexto ano consecutivo-, conferido pela Fundação Abrinq –Savethe Children, pelos projetos da Sabesp para o público infantil: Instituto Criança Cidadã(ICC), no qual a empresa é co-mantenedora de nove creches e trêscirco-escolas; ClubinhoSabesp e Projeto Aprendiz.

 Prêmio Isto é Dinheiro Melhor Empresado Brasil - categoria serviçospúblicos, concedido pela Revista Isto É Dinheiro (EditoraTrês).

 Prêmio Mário Covas – Categoria Inovação em Gestão Estadual - concedido pela Fundação Mário Covas, à Unidade de Negócio Centro (MC), por ser finalista com a iniciativa “Relacionamento com Comunidade de Baixa Renda com Foco em Redução de Perdas – Vera Cruz”.

Premio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente - categoria relacionamentos - serviços públicos estaduais, concedido pela Revista Consumidor Moderno para a Central de Atendimento de Itapetininga, que atende os clientes do interior e litoral.

Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) BM&FBovespa. Sabesp integra a carteira pelo 6º ano consecutivo.

Prêmio Líderes do Brasil para a Sabesp, concedido pelo Lide - Grupo de Líderes Empresariais. Sabesp ganhou como líder em gestão ambiental.

Prêmio As Melhores da Dinheiro - setor serviços públicos, concedido pela Revista Isto É Dinheiro.

Troféu Transparência Anefac, concedido pela Anefac, Fipecafi e Serasa Experian.

Prêmio Abrasca de Criação de Valor, iniciativa da Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca), que reconheceu a Sabesp como o melhor caso de criação de valor em 2011 no segmento de saneamento e serviços de água e gás.

Troféu IR Global Rankings (IRGR) and Awards para a Sabesp, por figurar entre as cinco finalistas no quesito melhor divulgação financeira.

Prêmio da Agência Nacional de Águas (ANA) - categoria empresa, concedido pela ANA para o Aquapolo, pelo uso inteligente dos recursos hídricos.

Prêmio Nacional da Qualidade, concedido pela Fundação Nacional de Qualidade (FNQ) a:

Critério atendimento a clientes para a Unidade de Negócio Norte e Unidade de Negócio Oeste.

Categoria Finalista para a Unidade de Negócio Leste e Unidade de Negócio Sul.

Prêmio Melhor empresa do Brasil - Categoria serviços públicos, concedido pela Revista Isto É Dinheiro (Editora Três).

Prêmio Valor 1000 - Setor de água e saneamento - conferido pelo jornal Valor Econômico.

Prêmio Paulista de Qualidade da Gestão PPQG/2012, promovido pelo Instituto Paulista de Qualidade da Gestão (IPEG):

Troféu Governador do Estado de São Paulo - Nível III: Unidade de Negócio Oeste.

Medalha de ouro: UGRs Tietê, Cotia/Poá, Divisão de Grandes Consumidores (MOIG) e  Superintendência de Gestão Patrimonial.

Medalha de bronze: UGR Butantã.

Medalha de prata: UGR Billings.

Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento (PNQS) 2012, concedido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes):

Nível IV – Troféu Diamante: Unidade de Negócio Sul

Nível II - Troféu Ouro: UGR Guarapiranga; UGR Osasco e Divisão de Grandes Consumidores Oeste.

Reconhecidas com Distinção pela Banca de Juízes - Nível IV: Unidade de Negócio Oeste.

Categoria Inovação da Gestão em Saneamento (IGS), para a Unidade de Negócio Oeste, com o case “Gestão dos requisitos das partes interessadas para alavancar os resultados”.

Certificado de participação especial Excelência em Gestão - Nível IV
, concedido pelo CNQA à Unidade de Negócio Norte pela forma com que a unidade conduziu o processo de avaliação.

Categoria Inovação da Gestão em Saneamento (IGS), finalista com quatro cases (Célula de fiscalização; Monitoramento das pressões das redes de distribuição utilizando mão de obra Tace e interface Sace e Signos; Monitoramento da concorrência na área de atuação da MN e gestão global e atuação em áreas irregulares), concedido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes), à Unidade de Negócio Norte.

Ranking Benchmarking Brasil 2012, concedido pela instituição de direito privado Mais Atitude Instituto Socioambiental. Obteve a 8ª posição no ranking o case “Programa Bairro Ecológico”, da Unidade de Negócio Oeste, e 3ª colocação no Ranking da década da referida premiação.

Prêmio de Ouvidorias Brasil 2012, realizada pela Revista Consumidor Moderno, com o apoio da Associação Brasileira de Ouvidores (ABO) e Associação Brasileira das Relações Empresa-Cliente (Abrarec). Ouvidoria Sabesp foi vencedora em todas as categorias avaliadas: “10 melhores ouvidorias do Brasil”, “Três ouvidores destaques ’”, “Top 3 ouvidorias de 2012” e "Ouvidor Destaque"

Selo “Município Verde Azul” 2012, concedido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente, para 68 municípios atendidos pela Sabesp, de uma lista com um total de 133. Entre os 30 primeiros atendidos pela empresa estão: (1) Botucatu 97,26; (4) Fernandópolis 95,13; Taquarituba 94,01; (7) Angatuba 93,85; (8) Cajobi 93,59; (9) Quadra 93,58; (13) Franca 92,93; (15) Novo Horizonte 92,80; (16) Itu 92,75; (19) Piraju 92,61; (21) Ribeirão Do Sul 92,35; (24) Meridiano 92,02; (25) General Salgado 91,65; (28) Mira Estrela 91,42; (30) Piacatu 90,84.

Prêmio Learning & Performance Brasil 2012/2013, promovido pela Micropower, patrocinado e apoiado pela ABR e pela ADVB, à Superintendência de Recursos Humanos, pelo projeto “Capital humano como força competitiva. O prêmio reconhece as organizações que dispõem de um programa de aprendizagem de alta performance consolidado, alinhado à estratégia organizacional e que represente resultados significativos para o desenvolvimento contínuo dos seus empregados.

Prêmio Nacional de Qualidade de Vida – PNQV 2012, promovido pela Associação Brasileira de Qualidade de Vida (ABQV), à Superintendência de Recursos Humanos, pela “Excelência na Gestão do Programa de Qualidade de Vida da Sabesp”, com base nos critérios da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). Esse prêmio contribuiu para o reconhecimento da Sabesp como uma referência em Qualidade de Vida e no bem-estar de seus empregados.

 Prêmio Líderes do Brasil, promovido pela Lide e Brasil Econômico, concedido para a diretora-presidente, Dilma Pena.

 Prêmio Nacional Gestão Banas – Categoria ISO 9001:2008, promovido pela Editora EPSE Ltda.

 Prêmio Valor 1000 - categoria “Água e Saneamento”, concedido pelo Jornal Valor Econômico, por ter sido a melhor empresa do setor em 2011.

 Prêmio Água e Saneamento BID-Femsa - categoria Gestão de Saneamento, promovido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em reconhecimento aos avanços alcançados com o Projeto Tietê.

 IR Global Rankings - principal ranking técnico de relações com investidores, por ser a empresa a que mais promoveu melhorias no website de relações com investidores na América Latina.

 Prêmio Melhores dos Maiores - categoria "Outros Serviços", promovido pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP), que escolheu a Sabesp a melhor da categoria.

 Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) BM&FBovespa. Sabesp integra a carteira pelo 5º ano consecutivo.


 Prêmio Paulista de Qualidade da Gestão PPQG/2011 - Categoria Empresas de Economia Mista, promovido pelo Instituto Paulista de Qualidade da Gestão (IPEG):

Nível II - 500 pontos - Medalha de Prata: Superintendência de Gestão Patrimonial; Divisão de Grandes Consumidores Sul; Escritório Regional Interlagos; Escritório Regional de São Bernardo do Campo.

Nível I - 250 pontos - Diplomas e Placas: Divisão de Grandes Consumidores Oeste; Escritório Regional de Carapicuiba; Escritório Regional de Cotia.

 Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento (PNQS) 2011, concedido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes):

Nível III – Troféu Platina: Unidade de Negócio Oeste;

Nível II - Troféu Ouro: Unidade de Gerenciamento Regional Santo Amaro;

Reconhecidas com Distinção pela Banca de Juízes - Nível IV: Unidade de Negócio Sul.


Categoria Inovação da Gestão em Saneamento (IGS), para a Unidade de Negócio Oeste, com o case “Escritórios de Projeto Local: a busca contínua pela eficiência operacional”.

 Prêmio Governador Mario Covas, concedido pela Fundação Mário Covas, à Unidade de Negócio Baixo Tietê e Grande -  (categoria inovação em gestão pública); e à Unidade de Negócio Leste e Superintendência de Recursos Humanos e Qualidade – (categoria excelência em gestão pública).

 Troféu Transparência Anefac 2011 – Placa Comemorativa – concedido pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças (Anefac), pelo fato de a Sabesp ter estado entre os finalistas em 11 vezes das 15 edições do prêmio.

 XII Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente - categoria Serviços Públicos Estaduais, concedido pela Revista Consumidor Moderno, à Central de Atendimento da Diretoria de Sistemas Regionais.

 Prêmio Internacional Global Water Awards, concedido pela Global Water Intelligence, que considerou o Projeto Aquapolo (parceria entre a Sabesp e a Foz do Brasil) o segundo mais inovador projeto sustentável do mundo. Premiação destaca as iniciativas de sucesso em abastecimento e saneamento.

 Prêmio Empresário Amigo do Esporte, segunda colocada na categoria Melhor Amigo do Esporte de Participação. Premiação criada pelo Ministério do Esporte homenageia as empresas que apoiam o segmento, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

 Prêmio Abrasca de Criação de Valor, iniciativa da Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca), que reconheceu a Sabesp como destaque do setor "Saneamento e Serviços de Água e Gás”.

 Ranking Benchmarking 2011 - Os Melhores da Gestão Socioambiental Corporativa, concedido pela instituição de direito privado Mais Atitude Instituto Socioambiental. Obteve a 14ª posição no ranking o case “Programa Córrego Limpo – A Sustentabilidade de Ações Socioambientais no Ambiente Corporativo”, da Unidade de Negócio Oeste, e 26ª colocação para o Programa Abraço Verde, da Unidade de Negócio Centro.

 Prêmio E-learning Brasil – Referência Nacional 2011, concedido pela Micropower à Superintendência de Recursos Humanos e Qualidade, por seu Programa de Educação a Distância.

 Prêmio 5 de Junho - Categoria Melhor Projeto de Recuperação de Áreas Degradadas, promovido pelo Instituto Negócios Públicos do Brasil, para o “ 1 Milhão de Árvores no Cantareira.

 "50 empresas do Bem", reconhecimento da Revista Isto É Dinheiro, categoria de projetos “Energia”, que elegeu a Sabesp uma das 50 empresas que unem inovação e sustentabilidade pelo insumo água de reúso.

 Prêmio de Responsabilidade Ambiental com Desenvolvimento Sustentável, concedido pelo “Instituto Planeta Terra”, à Sabesp de Itapeva e Itapetininga.

 “Terceira organização mais confiável”, título conferido pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) para o Rede Nossa São Paulo, na segunda edição dos Indicadores de Referência de Bem-Estar no Município (Irbem). A Rede Nossa São Paulo é um movimento que reúne mais de 600 organizações da sociedade civil com o objetivo de promover ações que contribuam para transformar São Paulo em uma cidade sustentável.

 Prêmio ANA 2010, concedido pela Agência Nacional de Águas (ANA), à Superintendência de Planejamento e Desenvolvimento da Metropolitana como reconhecimento pelo trabalho “Gestão de consumo - qualidade e segurança, um direito do consumidor” e à Divisão de Controle de Perdas (hidrometria), pelo trabalho “Fique ligado na redução das perdas aparentes - de olho na submedição - sustentabilidade", classificado entre os melhores na categoria "Pesquisa e Inovação Tecnológica”.

 Troféu Barueri Sustentável – Categoria Empresa Pública, promovido pela Prefeitura Municipal de Barueri, à Unidade de Negócio Oeste, pelo trabalho desenvolvido com a Secretaria de Educação com as escolas municipais por meio da gestão do consumo de água e treinamento de funcionários e professores.

 Homenagem no 10º Fórum de Boas Práticas da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), para a Unidade de Negócio Norte (MN), por estar entre às organizações que mais têm contribuído com Banco de Boas Práticas.

Selos

 Selo Paulista de Diversidade (selo pleno), concedido pela concedido pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, do Governo de São Paulo.

 Selo Empresa Cidadã, concedido pela Câmara Municipal de São Paulo e destinado às empresas que apresentam qualidade em seu balanço social.

 Prêmio Empresa Amiga do Esporte - Troféu Dado, concedido pela Prefeitura de Caraguatatuba - em comemoração ao Dia do Esportista.

 Carteira do ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial) da BM&FBovespa, da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP).

 Prêmio BNDES Pró-Universalização dos Serviços de Saneamento, promovido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES),  pelo êxito da parceria com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).

 Prêmio Melhor Empresa de Saneamento do País, na Categoria Empresas Estaduais, concedido pela Revista Saneamento Ambiental, pelos serviços prestados e pelos investimentos realizados.

 Prêmio Nacional da Qualidade® (PNQ) 2010 - Destaque no critério Clientes, concedido pela Fundação Nacional da Qualidade, à Unidade de Negócio Sul (MS).

 Prêmio Práticas Inovadoras em Revitalização de Bacias Hidrográficas, concedido pelo Ministério do Meio Ambiente (Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano pelo Projeto Educação Ambiental - Aprendendo a aprender

 Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento (PNQS) 2010, concedido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes) Categoria Inovação da Gestão em Saneamento (IGS) e nos níveis II - Troféus Ouro e Prata.

 Prêmio Paulista de Qualidade da Gestão PPQG/2010 - Categoria Empresas de Economia Mista – Medalha de Bronze, promovido pelo Instituto Paulista de Qualidade da Gestão (IPEG).

 Troféu Transparência Anefac 2010 Categoria Empresas de Capital Aberto, com faturamento de até R$ 8 bilhões, concedido pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças (Anefac), às demonstrações financeiras da Sabesp, consideradas as de melhor técnica em termos de elaboração.

 Prêmio Crianças do Brasil, patrocinado pela Dettol, à cartilha infantil “Quem mexeu na nossa Água?”

 Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente - categoria Serviços Públicos Estaduais, concedido pela Revista Consumidor Moderno.

 Empresa do Bem, título concedido pela Revista Isto É Dinheiro à Sabesp, por ser uma empresa que une sustentabilidade à saúde financeira. 

 Prêmio Governador Mario Covas, concedido pela Fundação Mário Covas,

 Prêmio Excelência Mulher 2010, iniciativa da Fraternidade Aliança Aca Laurência, em parceria com o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp).

 Top de RH 2010

 

TÍTULOS

 20ª empresa com melhor índice de reputação do País, de acordo com o Ranking Reputation Index 2010, feito pela DOM Strategy Partners,  elaborado a partir da análise de ativos intangíveis: governança corporativa, marca, sustentabilidade e clientes e consumidores.

 Segundo melhor Relatório de Sustentabilidade do Brasil (ano base 2009), titulo concedido durante a pesquisa “Rumo à Credibilidade 2010”, organizada pela Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável (FBDS), em evento na BM&FBovespa;

 Melhor empresa de saneamento do Brasil, título concedido à Sabesp pelo Instituto Trata Brasil. A companhia paulista ficou em primeiro lugar em ranking elaborado pelo órgão, a pedido da Revista Exame;

 Uma das quatro organizações mais confiáveis”, título conferido pelos paulistanos à Sabesp, segundo pesquisa publicada em janeiro de 2010 pelo Ibope para o Movimento Nossa São Paulo. Sabesp consta do ranking desde a primeira pesquisa, em 2008.

 

CERTIFICAÇÕES

 Certificação ISO 14000, concedida pelo órgão Bureau Veritas Certification (BVC), a 46 estações de tratamento de esgoto da Sabesp, que totaliza 50 ETEs certificadas.

 

SELOS

  Selo Paulista da Diversidade - Categoria Pleno 2010, concedido à Sabesp pelo Governo do Estado de São Paulo, destacada como uma das empresas com as melhores práticas sociais.

 Selo “Município Verde Azul”, concedido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente, para 83 municípios atendidos pela Sabesp, de uma lista com um total de 143. 

 Prêmio Intangíveis Brasil 2009 - setor Utilities, concedido pela Federação Nacional das Associações dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (FENADVB) à Sabesp, por ter sido considerada uma das companhias que melhor gerenciam seus ativos intangíveis (marca, governança corporativa, sustentabilidade, clientes, inovação, tecnologia da informação, talentos, conhecimento corporativo, entre outros).

 Prêmio Menção Honrosa - Categoria Estratégia, concedido pela Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca), ao relatório de sustentabilidade da Sabesp, considerado um dos melhores do ano de 2008.
 
 Prêmio de Excelência de Metering International América Latina - Categoria Melhor Projeto de Medição Avançada, concedido pela Revista Metering.

 Acreditação ISO 17025, concedido pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), à Divisão de Controle Sanitário (MCEC).

 Prêmio Paulista de Qualidade da Gestão -PPQG 2009, promovido pelo Instituto Paulista de Excelência da Gestão (IPEG). 

 Prêmio Época de Mudanças Climáticas, concedido pela revista Época (Editora Globo), à Sabesp, eleita uma das 20 empresas Líderes em Mudanças Climáticas, por sua política ambiental para reduzir emissões de gases de efeito estufa.

 Prêmio E-Learning Brasil 2008/2009, promovido pela Micropower, à Sabesp por seu programa de educação a distância.

 Troféu PNBE - Categoria Empresário Ambientalista, concedido pelo Pensamento Nacional das Bases Empresariais (PNBE), ao presidente Gesner Oliveira.

 Prêmio Nacional Gestão Banas 2009 – Categoria Qualidade (ISO 9001), à Diretoria de Tecnologia, Empreendimentos e Meio Ambiente (T).

 Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento (PNQS) 2009, concedido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes) nos níveis III, II e I.

 Prêmio Nacional de Qualidade - PNQ 2009 -Categoria Clientes, concedido pela Fundação Nacional da Qualidade, à Unidade de Negócio Norte (MN), por sua gestão no relacionamento com os consumidores.

 Carteira do ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial) da BM&FBovespa, criado a partir de metodologia desenvolvida pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade, da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP).

 Classificação de Cidade com o Melhor Índice de Saneamento do Brasil, segundo estudo do Instituto Trata Brasil, à cidade de Franca (1ª colocação) e Santos (4ª colocação).

 Prêmio Top Ambiental, concedido pela Associação dos Diretores de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB), ao case Soluções Ambientais.

 Prêmio “Os RHs mais admirados do Brasil”, concedido pela Gestão e RH Editora, ao superintendente de Recursos Humanos e Qualidade da Sabesp (CR), Walter Sigollo.

 Prêmio Top Social 2009, concedido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e pelo Instituto ADVB de Responsabilidade Socioambiental (Ires), pelo case "Sabesp - no caminho da sustentabilidade".

 Prêmio “Técnico Empreendedor”, nível regional (Sudeste) e nacional, concedido pelo Ministério da Educação (parceria com o Sebrae), para Roberto Graciliano dos Santos.

 Prêmio de melhor apresentação, concedido durante a Conferência Internacional de Perdas IWA Water Loss 2009 (cidade do Cabo - África do Sul), para o trabalho “Análise de componente e testes de campo de FCI para priorizar trocas preventivas de ramais e reduzir perdas reais numa maneira sustentável”.

 Prêmio Inovação da Gestão em Saneamento – IGS/2009, concedido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - ABES, pelo case “Programa Parceria Sustentável”, que visa auxiliar no desenvolvimento dos fornecedores por meio do aprimoramento da gestão.

 Prêmio Benchmarking Ambiental, promovido pela consultoria Mais Projetos, Gestão e Capacitação Socioambiental e concedido pelo case “Capacitação em Gestão para Entidades da Sociedade Civil”, que visa aperfeiçoar a gestão das entidades da sociedade.


SELOS:

 Selo de Ética e Maturidade de Gestão Probare (recertificação), concedido pelo Bureau Veritas Quality International (BVQI), à central de atendimento da Sabesp, por estar de acordo com as diretrizes do Código de Ética do Probare.

 Selo da Diversidade Paulista, concedido pela Unidade de Articulação Institucional da Secretaria de Relações Institucionais, do Governo de São Paulo, que reconheceu como empresa que integra representantes de todos os setores da sociedade brasileira em seu quadro, sem preconceito ou discriminação.

 Selo “Município Verde Azul”, certificado concedido pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente, a 18 cidades operadas pela Sabesp.

TÍTULOS:

 Melhor Prestadora de Serviços Públicos para Condomínios, promovido pela E.P. Mídia, concedido à Sabesp durante o 4º Pró-Síndico, no Encontro Brasileiro de Gestores de Prédios (Ebragep).

 Prêmio Melhor empresa do Brasil - Categoria Serviços Públicos, concedido pela Revista Isto É Dinheiro (Editora Três).

CERTIFICAÇÕES:

 Recertificação nas normas ISO 9001, OHSAS 18001 e ISO 14001 (restrita à MT), concedida pelo Bureau Veritas Certification (BVC.

bullet Prêmio Pan-americano de Desenvolvimento Sustentável Luis Wannoni Lander, premiação internacional de sustentabilidade concedida ao Projeto Tietê, gerenciado pela Sabesp, da Associação Interamericana de Engenharia Sanitária e Ambiental (AIDIS).

bullet Prêmio de Excelência Empresarial, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que elegeu a Sabesp a melhor empresa do setor de saneamento do Brasil.

bullet Prêmio Balanço Anual, concedido pela Gazeta Mercantil, que elegeu a Sabesp como a melhor empresa no setor "Saneamento e limpeza".

bullet Prêmio Paulista da Qualidade de Gestão (PPQG) - Nível III - Troféu Governador do Estado de Excelência da Gestão - Categoria Empresa de Economia Mista, por seu modelo de gestão.

bullet Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento (PNQS) - Níveis I, II e III.

bullet Prêmio Anefac-Fipecafi-Serasa (Troféu Transparência) - Categoria Capital Aberto, pela transparência contábil de seu balanço.

bullet Prêmio Gestão Banas de Qualidade, pelo seu elevado grau de desenvolvimento e comprometimento com o sistema de qualidade.

bullet Prêmio E-Learning Referência Nacional à Universidade Empresarial Sabesp.

bullet Prêmio Ser Humano - Qualidade de Vida, referente ao Programa de Atendimento e Recuperação do Empregado (PARE).

 bullet Prêmio 19 de Março, na categoria "Inovação" para o Sistema Pregão Eletrônico.

bullet Prêmio Excelência em Governo Eletrônico, na categoria G2B - Governo para Negócios para Sistema de Gerenciamento de Licitações.

bullet Prêmio Ti & Governo, na categoria e-Administração Pública para o Projeto Banco de Preços Referenciais para Materiais.

bullet Prêmio Inovação da Gestão em Saneamento – IGS/2008, concedido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - ABES, à Unidade de Negócio Oeste, pelo case “Desenvolvimento de lideranças por meio de autoconhecimento e feedback”.

bullet Prêmio Benchmarking Ambiental, promovido pela consultoria Mais Projetos, Gestão e Capacitação Sócio-Ambiental, pelo case “Operação Natureza – Córrego Limpo” realizado em parceria com a PMSP com o objetivo de reverter a degradação dos córregos, por meio da melhoria da qualidade das águas e do entorno.

bullet Prêmio Apimec, concedido pela Associação dos Analistas e Profissionais de Investimentos do Mercado de Capitais do Estado de São Paulo – Apimec.

bullet Prêmio Destaque de Saúde no Trabalho, concedido pela revista SAUT, pela adoção de uma metodologia voltada à promoção e à prevenção da saúde no trabalho.

bullet Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), carteira criada pela BM&F/Bovespa, que inclui empresas com reconhecido comprometimento com a responsabilidade social e a sustentabilidade empresarial.

bullet Prêmio Profissional de Tecnologia da Informação 2008, Segmento Utilities, concedido pela Revista Informática.

bullet Troféu Topvale, do Jornal Valeparaibano, que escolheu a Sabesp como a melhor concessionária de serviços essenciais.

bullet Prêmio Mário Covas Inovações em Gestão Pública no Estado de São Paulo - Categoria Eficiência no Uso dos Recursos Públicos e Desburocratização, pelo case ”Implantação do Programa de Uso Racional em Escolas da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP).

bullet Prêmio Conip de Excelência em Inovação na Gestão Pública – Categoria Governança em TI, pelo case Aplicação da Telemetria a Serviço do Meio Ambiente.

bullet Prêmio Conrerp, concedido pelo Conselho Regional de Relações Públicas à Sabesp, pelo case "Um dia na Sabesp”, considerado uma iniciativa que educa e informa de maneira lúdica e inovadora.

bullet Prêmio Profissional de Tecnologia da Informação 2008 - , concedido pela Revista Informática Hoje, a Fernando Menezes, superintendente de Tecnologia da Informação

SELOS

bullet Selo Ouro: Ambiente Livre do Tabaco.

bullet Selo de Ética e Perfil de Maturidade de Gestão Probare, concedido à Central de Atendimento Telefônico da Sabesp, por ter atendido a padrões com alto grau de exigência em eficiência operacional e nas relações humanas.

TÍTULOS:

bullet Título de Melhor Empresa de Saneamento Básico - Top 5, Setor utilities, um reconhecimento de uma das modalidades do Prêmio Intangíveis Brasil (PIB), promovido pela Revista Consumidor Moderno, em parceria com a DOM Strategy Partners e Grupo Padrão.

CERTIFICAÇÕES:

bullet Certificação ISO 9001:2001, concedida pela Bureau Veritas Certification, ao Departamento Jurídico Ambiental (CJA). Trata-se norma internacional criada para especificar os requisitos de um sistema de gestão da qualidade dentro de uma organização.  
 

 Prêmio “Empresa do Ano de 2007”, categoria empresa estadual, concedido pela revista Saneamento Ambiental.

 Prêmio Mário Covas – Inovações na Gestão Pública, de iniciativa da Secretaria de Gestão Pública do Estado de São Paulo e da Fundação de Desenvolvimento Administrativo (Fundap): Categorias Gestão de Recursos Humanos: Os caminhos de uma empresa socialmente responsável e Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação: Sistema de Gerenciamento de Licitações.- Certificado de Menção honrosa pelo trabalho "Implantação do Programa de Uso Racional da Água em Escolas da Região Metropolitana de São Paulo

 Carteira ISE 2007-2008 da Bovespa - Sabesp integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial da Bolsa de Valores de São Paulo, por suas ações e resultados voltados à sustentabilidade e seu comprometimento em oferecer produtos de qualidade, em respeito aos seus clientes, profissionais e, principalmente, aos investidores.

 Acreditações de 10 laboratórios de controle sanitário pertencentes à Diretoria de Sistemas Regionais, em conformidade com as exigências da ABN NBR ISO/IEC 17025:2005 no que se refere à precisão e exatidão de seus resultados analíticos.

 Selo Prata -  Ambientes Fechados 100% Livres de Tabaco, por suas ações para controle do tabagismo dentro da empresa.

 Prêmio TI & Governo 2007 - Categoria e-Administração Pública, aos projetos Pregão Sabesp Online e Sistema de Gerenciamento de Licitações - SGL. Criado pela Plano Editorial, o propósito da premiação é divulgar e estimular as melhores iniciativas de governo eletrônico.

 Prêmio E-Learning (Referência Nacional) à Universidade Empresarial Sabesp.

 Prêmio As 100 melhores Empresas de Cidadania Corporativa - RH Cidadão.

 Prêmio As 10 Melhores Empresas em IDHO 2007, desenvolvido pela revista Gestão & RH Editora, com o apoio da Deloitte Consultoria e do Great Place to Work – GPTW, concedido à Superintendência de Recursos Humanos e Qualidade (CR), destaque também na categoria Sustentabilidade, por sua contribuição para o desenvolvimento humano na organização.

 Prêmio Prodes (Programa de Despoluição de Bacias Hidrográficas), concedido pela Agência Nacional de Águas – ANA, à Sabesp, pela construção da ETE Taubaté, considerado o melhor projeto entre mais de 50 trabalhos enviados por empresas de todos os estados brasileiros.

 Prêmio Empresa Sustentável 2007, instituído por grupos de profissionais de Recursos Humanos do Grande ABC e coordenado por docentes dos cursos de Tecnologia em Gestão Ambiental e Tecnologia em Gestão de RH da Faculdade Anchieta, em reconhecimento pelo trabalho de conscientização da comunidade por meio de visitas à Estação de Tratamento de Água Rio Grande;

 Prêmio E-Gov - Excelência em Governo Eletrônico - Categoria G2B - Governo para Negócios, criado pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação - Abep, em conjunto com a Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getúlio Vargas - Ebape/FGV, e o Ministério de Planejamento e Orçamento, concedido à Sabesp com o case “Pregão Eletrônico”.

 Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento – PNQS/2007, concedido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - ABES, nos níveis III – Troféu Platina, Nível II - Troféu Prata, Nível I - Troféu Bronze.

 Prêmio Gestão Banas 2007 - Qualidade (ISO 9001), concedido pela Revista Banas Qualidade - Editora Epse, pelo alto grau de desenvolvimento e comprometimento no sistema da qualidade. 

 Prêmio Benchmarking Ambiental, promovido pela consultoria Mais Projetos, Gestão e Capacitação Sócio-Ambiental e concedido  pelo case “Gestão Participativa no Processo de Tratamento de Esgoto (Coletor-Tronco Garcia)”.
 

 Prêmio Gestão Eficiente de Energia Elétrica e Água (3º lugar), concedido à Divisão de Controle de Perdas Centro - MCEP, pelo trabalho "Arrastões nos setores Casa Verde e Carrão: casos de sucesso na redução de perdas". O prêmio foi outorgado pela Eletrobras, por meio do seu Programa Nacional de Eficiência Energética no Saneamento Ambiental – Procel Sanear, ligado ao Ministério de Minas e Energia, em parceria com a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, durante seu 24º congresso.

 Prêmio Valor 1000 - conferido pelo jornal Valor Econômico, por ter sido escolhida a melhor do setor de água e saneamento.

 Prêmio Paulista da Qualidade de Gestão (PPQG) - Nível III - Troféu “Governador do Estado de Excelência da Gestão” - Categoria Empresas de Economia Mista, concedido pelo Instituto Paulista de Excelência da Gestão – IPEG, à por seu modelo de gestão, resultados obtidos e às perspectivas futuras.
 

 Prêmio RH Cidadão 2007, concedido pela Revista Gestão RH (publicação do site Gestão e RH Online) à Sabesp, considerada, dentre mil empresas, uma das 10 melhores em cidadania corporativa.
 

 Prêmio 19 de Março - Categoria Pregão Eletrônico – Inovação, realizado pela Editora Negócios Públicos do Brasil (criado pela Revista O Pregoeiro e chancelado pela Ordem dos Pregoeiros do Brasil – OPB), concedido ao sistema de licitações da Sabesp, por ter sido considerado uma das melhores práticas de compras eletrônicas do País.

 Prêmio Anefac Mulher 2007 - Categoria Executiva, concedido pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac).
 

 Troféu Mérito Empresarial ACIF 2006 – Categoria Serviços, concedido pela Associação do Comércio e Indústria de Franca, pela realização de atividades de valorização da cidade.
 

 Prêmio Nacional de Qualidade de Vida – PNQV, concedido pela ABQV - Associação Brasileira de Qualidade de Vida, pelo case Programa de Promoção à Vida, eleito um dos melhores programas de qualidade de vida de 2006.
 

 Prêmio Água e Cidade 2006 - Categoria Saúde e Saneamento, concedido pela Organização Não-Governamental Água e Cidade e Cediplac, pelas práticas adotadas no Programa de Uso Racional da Água - PURA.
 

 Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento – PNQS/2006 – Nível II - Troféu Ouro, concedido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - ABES.
 

 Prêmio RH Cidadão 2006, concedido pela Revista Gestão & RH, por desenvolver programas de cidadania e responsabilidade social. 
 

 Prêmio Padrão de Qualidade em B2B - Categoria Serviços Públicos - Concessionárias Públicas, de iniciativa da Padrão Editorial (Revista B2B Magazine), com auditoria e consultoria da E-Consulting e apoio da Câmara e.net.
 

 Prêmio Info Corporate 2006 - categoria Telecom e Utilities, concedido pela Revista Info Corporate,  por apresentar um dos melhores cases em TI da categoria.
 

 Prêmio Marketing Best Responsabilidade Social, conferido pela Editora Referência,  pelo case “Os caminhos de uma empresa socialmente responsável”. 

 Troféu Transparência de 2006 – Catergoria Organizações de Capital Aberto, criado pela Anefac-Fipecafi e Serasa e concedido à Sabesp pela excelência de suas demonstrações financeiras. 

 Prêmio E-Learning Brasil 2006 - Categoria Star/ Referência Nacional no Segmento de Educação à Distância, criado pela MicroPower & Portal E-Learning Brasil para Universidade Empresarial Sabesp.

 Prêmio Valor 1000, concedido pela Revista Valor Econômico à Sabesp por ter sido a campeã de 2005, no setor “Água e Saneamento”.

 Prêmio Empresa Sustentável, concedido pela Revista Meio Ambiente Industrial à Sabesp, reconhecida como empresa comprometida com a melhoria da qualidade ambiental, por meio de suas certificações em conformidade com as normas ISO 14001 (Meio Ambiente), SA 8000 (Responsabilidade Social) e OSHAS 18001 (Segurança e Saúde Ocupacional) e por desenvolver ações no âmbito sócio-ambiental. 

 Prêmio Internacional “GITA’s Excellence Award” – Categoria Água e Esgoto, concedido pela GITA - Geospatial Information & Technology Association, pela implantação do SIGNOS – Sistema de Informações Geográficas no Saneamento, cujo porte, abrangência funcional, integrações com outros sistemas e interfaces desenvolvidas demonstraram excelência e inovação. 

 Prêmio Internacional “Equity Award”, conferido pela CG/LA Infrastructure, LLC durante o 4th Latin American Leadership Fórum, sediado em New Orleans, por ter o Tietê River Clean-Up (Projeto de Despoluição do Rio Tietê) criado mais de 14.000 empregos.

 Prêmio Balanço Social 2006, concedido pela Aberje, Apimec, Ethos, Fides e Iabase

 Prêmio Paulista da Qualidade de Gestão (PPQG) - Nível III - Troféu “Governador do Estado de Excelência da Gestão” (750 pontos), concedido pelo modelo de gestão, em atendimento aos critérios de excelência e referente ao ciclo de avaliação de 2005/2006.   

 Prêmio Gestão Banas de Qualidade 2006, categoria ‘Qualidade' (ISO 9001), concedido pela Revista Banas Qualidade (Editora Banas), pela excelência em seus processos e compromisso com o cliente.   

 Prêmio Inovação da Gestão em Saneamento – IGS/2006, concedido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - ABES, pelo case “Controle de Perdas por meio do sistema Scorpion”.


TÍTULOS

 Título “Empresa do Ano de Saneamento Ambiental - Categoria Empresa Estadual”, concedido pela revista Saneamento Ambiental, uma das mais significativas do mercado, à Sabesp, em reconhecimento pelo trabalho realizado.

 Título “Empresa de Valor”, concedido pelo Jornal Valor Econômico, um dos mais significativos reconhecimentos já recebidos, que elegeu a Sabesp campeã entre as melhores empresas de 27 setores diferentes da economia brasileira.

SELOS

 Selo Empresa Amiga da Criança, concedido pela Fundação Abrinq. A Sabesp recebeu a renovação do credenciamento  do selo, o que autoriza sua utilização por mais um ano.

MENÇÕES HONROSAS

 Menção Honrosa Prêmio Mário Covas, concedido pela Fundação Mário Covas, pelo trabalho “Gestão de T&D com Foco no Desenvolvimento Organizacional”.

CERTIFICAÇÕES

 Certificação OHSAS 18001 (Segurança e Saúde Ocupacional), concedida pela BVQI do Brasil à Sabesp pela redução dos riscos de acidentes e por garantir a proteção dos empregados.

 Certificação ISO 14001:04, concedida pela SGS ICS Certificadora Ltda, pelo sistema de gestão ambiental no seguinte escopo:  tratamento de esgoto em sistemas isolados.

Sabesp na sua região

Digite o nome do município onde você mora e conheça o trabalho que a Sabesp faz nessa região.

Agência de Notícias

Agência de Notícias