Início / Institucional / Trabalhe conosco

Trabalhe conosco

Para manter a liderança, crescer no ritmo requisitado e superar os constantes desafios do mercado é fundamental ter profissionais competentes e comprometidos com os resultados.

Atualmente, a Sabesp conta com 15.209 empregados e oferece um extenso programa a estagiários e aprendizes em parceria com o Senai.

As contratações são feitas mediante concurso público e processos de seleção divulgados antecipadamente.

A Sabesp é uma empresa da administração indireta do Estado de São Paulo e representante de serviços públicos. Por isso, de acordo com a Constituição Federal, a empresa é obrigada a realizar concursos públicos para a contratação de funcionários.

Normalmente eles são realizados para o preenchimento de vagas disponíveis e, também, para formação de um cadastro reserva que fica disponível durante um prazo de validade.
 
Principais etapas
 
As fases para a realização do concurso público compreendem:
 
marcador  Publicação do “Edital de Abertura de Inscrições”;
marcador  Abertura e encerramento das inscrições;
marcador  Publicação do “Edital de Convocação para Provas Objetivas”;
marcador  Aplicação das provas objetivas;
marcador  Publicação dos Resultados Finais.
marcador  Publicação do "Ato Homologatório" do Resultado Final;
marcador  Convocação/Contratação.
 
Após a divulgação dos resultados, a convocação poderá ser realizada de acordo com a necessidade da Sabesp, seguindo a ordem cronológica da realização dos concursos e a ordem de classificação, mediante telegrama enviado ao candidato habilitado.
 
A contratação do candidato fica condicionada a apresentação de documentos que comprovem possuir os pré-requisitos mínimos quanto à escolaridade, experiência profissional, provas práticas e exame médico.
 

Leia também

marcador Concurso Público 2014

Inserir os jovens no mercado de trabalho, qualificar mão de  obra e ressaltar o compromisso e a responsabilidade social da Sabesp são apenas alguns dos objetivos do Programa Aprendiz.
 
Através do convênio Sabesp/Senai, o aprendiz recebe formação profissional no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e cumpre estágio supervisionado nas áreas da Sabesp. O programa tem o objetivo de complementar o processo de aprendizagem em atividades técnicas ou administrativas.
 
O processo de seleção é feito através de um concurso público e a duração do contrato é de 2 anos. O estudante abre oportunidades, adquire experiência e recebe outros benefícios, como:
 
marcador Salário
marcador Assistência médica
marcador Vale-refeição
marcador Seguro de acidentes pessoais
marcador Vale-transporte

Pré-requisitos
 
marcador  Ter entre 14 e 21 anos e 9 meses de idade no ato da contratação
marcador  Estar cursando Ensino Médio Regular ( 1º ou 2º ano)

A Sabesp fornece amplo programa de estágio para estudantes de nível médio, técnico e superior que estejam cursando o antepenúltimo, penúltimo ou último ano.

O processo de seleção para estagiários é realizado por meio de concurso público, para o preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva.
 
Os cursos superiores com duração de dois anos, chamados de cursos sequenciais, não são aceitos para efeito de estágio na Sabesp.
 
Além de trabalhar em uma empresa com tecnologia avançada, conceituada no mercado e comprometida com a responsabilidade social, o estagiário recebe ainda benefícios como:
 
marcador  Assistência Médica 
marcador  Bolsa Auxílio
marcador  Recesso Escolar
marcador  Seguro Contra Acidentes Pessoais
marcador  Vale Refeição
marcador  Vale Transporte

A Sabesp é uma das pioneiras em educação corporativa no Brasil com sua Universidade Empresarial. Desde 2001 ela capacita lideranças e colaboradores de todos os níveis.

Os investimentos são da ordem de R$ 12,8 milhões e privilegiam cursos voltados à sustentabilidade, governança corporativa, meio ambiente, responsabilidade social, qualidade de vida e segurança do trabalho em cursos presenciais, à distância ou em parceria com instituições do mercado. 

 

A política de segurança da Sabesp estabelece diretrizes, conceitos e responsabilidades para proteger a vida e a saúde dos empregados, aprendizes, estagiários, visitantes, prestadores de serviços e da sociedade e o meio ambiente.

As diretrizes que orientam a política de segurança da companhia são:

bullet A responsabilidade pela segurança e saúde do trabalho é de todos.

bullet O desempenho relacionado à segurança e saúde do trabalho deve ser acompanhado e aprimorado permanentemente.

bullet Todos os processos, instalações e ambientes de trabalho, incluindo os prestadores de serviços, devem ser desenvolvidos visando à preservação da saúde, o conforto e o desempenho eficiente.

Entre as atividades de prevenção, a empresa possui o Programa de Prevenção de Incidente que engloba prevenção de riscos ambientais, controle da saúde, comissão interna de prevenção de acidentes, capacitação e orientação sobre segurança do trabalho, campanhas internas e brigadas de emergência.

A normatização de segurança e saúde do trabalho tem o objetivo de estabelecer preceitos e diretrizes de prevenção, buscando evitar ocorrências de incidentes no trabalho.

Neste sentido, o Sistema de Gestão de Segurança e Saúde do Trabalho (Occupational Health and Safety Assessment Series) - OHSAS 18001 - estabelece que as empresas devem manter procedimentos documentados, para cobrir situações em que sua ausência possa acarretar desvios em relação à política e aos objetivos de segurança e saúde do trabalho.

O sistema da Sabesp é certificado pela norma OHSAS e abrange 72 estabelecimentos no escopo de serviços e obras com escavação e em espaços confinados executados em vias públicas. A Bureau Veritas concedeu a recertificação em 2012. 


Para enviar comentários ou dúvidas a respeito de segurança e saúde do trabalho na Sabesp,  preencha o
formulário de contato.

Sabesp na sua região

Digite o nome do município onde você mora e conheça o trabalho que a Sabesp faz nessa região.

Agência de Notícias

Agência de Notícias