Início / Institucional

Institucional

A Sabesp é uma empresa de economia mista responsável pelo fornecimento de água, coleta e tratamento de esgotos de 363 municípios do Estado de São Paulo.

Desde 2002 a Sabesp possui ações negociadas nas Bolsas de Valores de São Paulo e Nova Iorque.

Em número de clientes, pode ser considerada como uma das maiores empresas de saneamento do mundo. São 27,7 milhões de pessoas atendidas, quase duas vezes a população da Bélgica.

Para oferecer serviços de qualidade, mantém uma gigantesca estrutura e nos últimos cinco anos investiu aproximadamente R$ 5 bilhões.

De 2009 a 2013 serão investidos R$ 8,6 bilhões para manter os índices alcançados, ampliar a coleta e tratamento de esgotos e oferecer:

marcador100% de água tratada
marcador 90% de esgotos coletados
marcador 88% de tratamento de esgotos

Novos rumos - Além dos serviços de saneamento básico no Estado de São Paulo, a Sabesp está habilitada a exercer atividades em outros Estados e países e atuar nos mercados de drenagem, serviços de limpeza urbana, manejo de resíduos sólidos e energia.

A Sabesp também ampliou sua plataforma de soluções ambientais. Assim, grandes clientes podem se beneficiar dos seus conhecimentos e da tecnologia para uso racional da água, destinação adequada dos esgotos e preservação do meio ambiente.

A Sabesp é uma empresa da administração indireta do Estado de São Paulo e representante de serviços públicos. Por isso, de acordo com a Constituição Federal, a empresa é obrigada a realizar concursos públicos para a contratação de funcionários.

Normalmente eles são realizados para o preenchimento de vagas disponíveis e, também, para formação de um cadastro reserva que fica disponível durante um prazo de validade.
 
Principais etapas 
 
As fases para a realização do concurso público compreendem:
 
marcador  Publicação do “Edital de Abertura de Inscrições”;
marcador  Abertura e encerramento das inscrições;
marcador  Publicação do “Edital de Convocação para Provas Objetivas”;
marcador  Aplicação das provas objetivas;
marcador  Publicação dos Resultados Finais.
marcador  Publicação do "Ato Homologatório" do Resultado Final;
marcador  Convocação/Contratação.
 
Após a divulgação dos resultados, a convocação poderá ser realizada de acordo com a necessidade da Sabesp, seguindo a ordem cronológica da realização dos concursos e a ordem de classificação, mediante telegrama enviado ao candidato habilitado. 
 
A contratação do candidato fica condicionada a apresentação de documentos que comprovem possuir os pré-requisitos mínimos quanto à escolaridade, experiência profissional, provas práticas e exame médico. 

Concurso realizado em 2014

O concurso público da Sabesp para o preenchimento de 624 vagas para diversos cargos foi homologado em 30 de maio de 2014.

Em março de 2016, o Governo autorizou a contratação de novas vagas e a contratação está prevista até o final de maio deste ano.

marcador Veja a lista dos habilitados

marcador Acompanhe a contratação dos candidatos

Agência de Notícias

Agência de Notícias