Os índices de atendimento da Sabesp comprovam o desempenho da empresa na expansão dos serviços de saneamento básico. Os dados hoje registrados são equivalentes ou superiores aos de países de primeiro mundo, como a Bélgica, Itália e Reino Unido.
Desde 1998, a empresa alcançou a universalização da distribuição de água tratada e, gradativamente, aumentou os serviços de coleta e tratamento de esgotos.
A ampliação do atendimento afeta diretamente a redução da mortalidade infantil e a melhoria da qualidade de vida da população, principalmente quanto ao abastecimento de água, ao lazer e ao turismo.
Veja abaixo os dados gerais do atendimento Sabesp.
Água
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Ligações cadastradas de água |
9 milhões
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Estações de tratamento de água |
248
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Reservatórios |
2.437
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Capacidade do armazenamento de água (reservatórios)
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3,3 bilhões de litros
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Poços |
1114
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Adutoras |
5,4 mil quilômetros
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Redes de distribuição de água |
69,7 mil quilômetros
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Centrais de controle sanitário |
16
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Esgoto
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Ligações cadastradas de esgotos |
7,4 milhões
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Estações de tratamento de esgotos |
565
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Redes coletoras de esgotos |
49,2 mil quilômetros
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Coletores, emissários e interceptores |
2,2 mil quilômetros
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Referência: Setembro de 2018