Início / Esgoto / Coleta de esgotos / Esgoto não doméstico

Esgoto não doméstico

Esgotos não domésticos são aqueles provenientes de processos comerciais ou industriais e diferente do tipo de efluente gerado em residências.

Este tipo de esgoto deve ser ter um destino adequado para evitar a contaminação de córregos, rios e represas, com sérios danos ambientais e implicações legais. 

A Sabesp possui infraestrutura para receber os esgotos não domésticos no sistema público e encaminhá-los às Estações de Tratamento.

Nesta ação, a indústria ou comércio passa a responsabilidade pelo tratamento de seus esgotos para a Sabesp, com redução de custos operacionais e controle da poluição ambiental.

Se a região onde a empresa/industria está localizada possuir sistema público de esgotos e a ligação for possível, ela deverá lançar seus resíduos no sistema. Caso contrário, a instituição deve armazenar os esgotos em suas dependências e enviá-losem caminhões a um Posto de Recebimento de Resíduos Líquidos da Sabesp nas cidades do Interior e Litoral paulista.

No caso específico da Região Metropolitana de São Paulo, há um empreendimento que atua em conjunto com a Sabesp: a Attend Ambiental que realiza o recebimento, pré - tratamento e posterior lançamento no sistema público de esgotos atendendo todos os padrões legais. 

 

Sabesp na sua região

Digite o nome do município onde você mora e conheça o trabalho que a Sabesp faz nessa região.