Início / Água / Distribuição de água / Caixa d' água

Caixa d' água

Mantenha uma reserva de água para você e sua família

Instalar uma caixa de água na sua casa é um dos melhores investimentos  que você pode fazer para a saúde e conforto da sua família. A caixa de água garante o abastecimento em sua casa, mesmo quando a Sabesp é obrigada a interromper o fornecimento de água para consertar um vazamento ou resolver qualquer outro problema.

Assentamento da caixa de água na base de instalação

Assente a caixa de água sobre uma superfície plana, rígida e nivelada, sem a presença de pedras, detritos ou pontas  que possam  dani?car o produto. O apoio deve ter resistência su?ciente para suportar o peso da caixa cheia.

Dimensione a caixa de água do seu imóvel Lembre-se que todos os equipamentos hidráulicos (torneiras, chuveiros, máquina de lavar, etc) devem estar conectados à caixa de água.

Dimensionamento caixa d' água

Mantenha a caixa de água sempre bem tampada, para evitar que insetos e animais sujem a água. Limpe a caixa de água a cada seis meses, para garantir a qualidade da água que sua família consome.

Atenção: A caixa não deve ser apoiada diretamente sobre o solo ou ser enterrada total ou parcialmente. Também não deve ser instalada sobre terreno arenoso, desnivelado, com base gradeada ou cruzeta.

Sobre a redução de pressão na rede

A redução de pressão nas tubulações das redes de água é uma tecnologia praticada pela Sabesp há décadas na Grande São Paulo para evitar desperdício, principalmente durante a noite/madrugada, período em que grande maioria da população dorme e as atividades econômicas praticamente  inexistem.

Se o seu imóvel possui caixa de água adequada à quantidade de moradores, a redução de pressão na rede não deve ser percebida e não interfere na sua rotina.

Campanha pela caixa d' água limpa 

Confira o folheto: 

Folheto limpeza caixa

Siga o passo a passo para fazer a limpeza da caixa