Início / Institucional / Avaliação Administradores

Avaliação Administradores

A Avaliação de Desempenho dos Administradores é um instrumento de gestão que visa auxiliar na identificação do grau de conhecimento e desempenho dos membros do: Conselho de Administração, Comitê de Auditoria e Diretores, indispensáveis para melhoria dos resultados e agregação de valor à companhia.

Trata-se também uma das ações necessárias para reforçar os procedimentos formais da Cia de avaliação de seus administradores em consonância à Lei Federal 13.303/2016.

O processo de avaliação é focado em aspectos de avaliação individual e avaliação coletiva, os quais serão apresentados em questões separadas. A avaliação individual serve ao propósito de fazer uma reflexão sobre as competências individuais para a gestão da Cia. (autoavaliação), ao passo que a avaliação coletiva abrange a avaliação do conjunto dos membros do respectivo Conselho, Comitê ou Diretoria.

As respostas deste questionário atendem a uma escala Likert:

1. Discordo
2. Discordo parcialmente
3. Nem Discordo, nem concordo
4. Concordo parcialmente
5. Concordo

Cada questão compreende um dos seguintes pilares:

1. Exposição dos atos de gestão praticados, quanto à licitude e à eficácia da ação administrativa.
2. Contribuição para o resultado do exercício.
3. Consecução dos objetivos estabelecidos no plano de negócios e atendimento à estratégia de longo prazo.

Compete ao Presidente do Conselho de Administração e Diretor-Presidente conferir os resultados individuais e coletivos de seu grupo de atuação e ao Presidente do Conselho de Administração verificar todos os resultados, inclusive do Diretor-Presidente, observando e avaliando o que couber.

O resultado da análise permitirá verificar em quais aspectos a companhia deve focar os esforços junto aos administradores para fazer frente aos seus desafios e metas.

Para acessar o Sistema de Avaliação de Desempenho dos Administradores, clique aqui.