Início / Institucional / Prêmios

Prêmios

  Prêmio Melhores em Gestão - Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) - destaque concedido à Unidade de Negócio Sul da Sabesp no ciclo 2018. 

 Prêmio Melhores em Gestão - ciclo 2018, concedido pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) à Unidade de Negócio Sul. Pelo terceiro ano consecutivo a unidade sul recebe o reconhecimento. 

 100+ inovadoras no uso de TI - A Sabesp conquistou a excelente marca de quinta colocada entre as mais-mais, como também foi a grande vencedora na categoria ‘utilities’. 
 

 Troféu Transparência ANEFAC 2018 - concedido às empresas que se destacam nas áreas de finanças, administração e contabilidade. Considerado o “Oscar da Contabilidade”, o prêmio analisa as demonstrações financeiras por critérios técnicos e sob o comando de uma comissão avaliadora composta por quem mais entende das práticas contábeis no cenário brasileiro. 

 Prêmio Datacenter Dynamics Global Awards - campeã na categoria "Datacenter Operations Team of the Year - Enterprise", concedido à Sabesp pela DatacenterDynamics (DCD), que reconheceu a empresa como a melhor do mundo na categoria. Vele mencionar que a Sabesp se consagrou como a primeira empresa brasileira a vencer a etapa mundial do DCD Global Awards, considerado o Oscar da indústria de datacenter, e também a primeira de saneamento.
 

 Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento - A Diretoria Metropolitana foi a vencedora do PNQS nível IV com o Troféu Rubi. Além disso, as Unidades de Negócio Leste e Oeste ganharam o Troféu Quíron Duplo Rubi. 

Outras unidades da Sabesp também receberam premiações como a finalista do Nível I - "Compromisso com a Excelência": Superintendência de Gestão de Empreendimentos Metropolitana. Troféu Quíron Bronze, nível I: Departamento Administrativo e Financeiro Centro, Departamento de Planejamento Integrado e Relações Comerciais Centro, UGR Freguesia do Ó, UGR Pirituba, UGR Santana e UGR Jardins. Troféu Quíron Prata, nível II: UGR Itaquera, UGR Ipiranga e UGR São Mateus. Finalista do Nível III – “Avanços para a Excelência”: Unidade de Negócio de Tratamento de Esgotos da Metropolitana. Troféu Quíron Platina: UGR Mooca e Unidade de Negócio de Produção de Água. 

 Prêmio Paulista de Qualidade da Gestão PP!G 2018, promovido pelo Instituto Paulista de Qualidade da Gestão (Ipeg): 

- Troféu Governador do Estado: Unidade de Negócio Centro, Leste e Sul

- Nível II - Medalha de Ouro: UGRs Alto Tietê e Guarapiranga, Divão de Grandes Consumidores Oeste

- Nível II - Medalha de Prata: UGRs Butantã, Osasco e Tietê

- Nível II - Placa de Finalista "Rumo à Excelência": UGR Cotia

- Nível I - Medalha de Bronze: Superintendência de Gestão de Empreendimentos

- Nível I - Placa de Finalista "Compromisso com a Excelência": Superintendência de Manutenção Estratégica

- Prêmio "Mérito de Inovação em Gestão (MIG)": Divisão de Atendimento Telefônico, com programa de "Eficiência na gestão da qualidade do atendimento através da remodelagem dos processos de relacionamento com o cliente"; e Unidade de Negócio de Tratamento de Esgotos, com o "Programa de Gestão da Inovação - GeMTe que Cria"

- Finalista do Prêmio "Mérito de Inovação em Gestão (MIG)": Unidade de Negócio Norte, com o programa "Empreendedorismo Social Integrado ao Plano Setorial de Esgtos da UGR Freguesia do Ó"; Unidade de Negócio Sul, com o programa "Factível Zero" 
 

 Prêmio "Boas práticas e experiências em água e saneamento mais exitosas nas Américas", concedido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em parceria com o Banco do Desenvolvimento do Caribe, o Programa Hidrológico Internacional da Unesco, o Global Water Partnership (GWP), o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) e a Associação Nacional de Empresas de Água e Saneamento do México A.C. (Eneas), que reconheceram o Programa "Cinturão Verde Metropolitano", da Divisão de Gestão e Desenvolvimento Operacional de Recursos Hídricos Metropolitanos, pela preservação das represas responsáveis por garantir água para a capital e a Grande São Paulo por meio do plantio de mudas. 

 

 Prêmio ABT - Realizada pela Garrido Marketing e Instituto de Marketing de Relacionamento (IBMR), o prêmio é um reconhecimento a empresas que possuem experiências positivas e práticas otimizadas na área de relacionamento com seus clientes. Troféu bronze, área de Gestão de Pessoas, para Unidade de Gerenciamento Regional Osasco. Outro troféu bronze, na categoria Responsabilidade Social, para a Divisão de Atendimento Telefônico do Departamento de Gestão das Relações com Clientes.  
 

 Prêmio Estadão Empresas Mais 2018, na categoria Utilidades & Serviços Públicos. Organizado pelo Grupo Estado, em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA) e a agência classificadora de riscos Austin Rating, o evento premiou as empresas que tiveram maior impacto em seus setores

 CIO 100 Awards 2018 - premiação internacional com o reconhecimento da Sabesp como uma das 100 mais inovadoras, a única empresa brasileira a figurar na lista 


 Prêmio Valor 1000 - A Sabesp está entre as vencedoras do Anuário Valor 1000, premiação organizada pelo Jornal Valor Econômico, há 18 anos. É a nona vez que a empresa conquista tamanho reconhecimento


 Prêmio Smart Customer 2018 - Sabesp conquistou a categoria Responsabilidade Social com um programa de inovação e empreendedorismo tecnológico

 Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços aos Clientes - A Central de Atendimento da Diretoria de Sistemas Regionais da Sabesp foi premiada, pelo sétimo ano consecutivo, na categoria Serviços Públicos.

 Global Water Awards - A Sabesp foi finalista na categoria "Water Company of the Year" (Empresa de Água do Ano). 

 

 Prêmio Excelência no Atendimento em Água e Esgoto - Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes) - Sabesp foi reconhecida pela excelência nos serviços de saneamento do Estado de São Paulo durante o 62° Congresso Estadual dos Municípios. 


 Prêmio Melhores em Gestão, da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) - Entre apenas 11 organizações do Brasil que se consagraram por sua excelência em gestão, a Sabesp foi reconhecida com placas para as unidades de negócio Centro , Leste e Sul. 


 Troféu Melhores em Gestão - Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) - categoria Destaque -  Unidade de Negócio Centro da Sabesp foi uma das três organizações reconhecidas pelas suas práticas, consideradas nível classe mundial. 

 Prêmio Internacional pela proteção às represas que abastecem a Grande São Paulo - Unidade de Produção de Água da Sabesp na Região Metropolitana de São Paulo foi premiada pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) durante o 8° Fórum Mundial da Água com o projeto "Cinturão Verde", iniciativa de preservação dos mananciais por meio do plantio de árvores.

 Prêmio IT Leaders 2017 - Categoria Recursos Naturais da revista Computerworld Brasil - Osvaldo Antonio Pazianotto, superintendente de Tecnologia de Informação da Sabesp foi um dos profissionais reconhecidos pela excelência na gestão de equipes, tecnologia, liderança corporativa, envolvimento no negócio, inovação, execução e estratégia de transformação digital. 

 Prêmio Aberje - Categoria Comunicador do Ano - Adriano Candido Stringhini, superintendente da Empresa, foi o vice-campeão da categoria Comunicador do Ano pela Audiência Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial).

 Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento - As Unidades de Negócio Leste e Oeste alcançaram o Nível IV Plus. Elas obtiveram a pontuação máxima nas avaliações, de 1.000 pontos, conquistando cada uma um Troféu Rubi. A Diretoria Metropolitana, premiada no ano passado com o Troféu Platina, este ano subiu para o Nível IV, conquistando o Troféu Diamante, categoria destinada a companhias e organizações que já estão em fase mais avançada. Já as Unidades de Gerenciamento Regional, UGR Billings e UGR Interlagos também venceram nas suas categorias e conquistaram os troféus Ouro (Nível II) e Platina (Nível III), respectivamente.

Além disso, a Sabesp também recebeu cinco medalhas na categoria “Inovação de Gestão em Saneamento”, o IGS. Neste segmento, as organizações são escolhidas a partir de uma análise baseada nos fundamentos da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), adotados pelo Comitê Nacional de Qualidade Abes (CNQA).

  100+ inovadoras no uso de TI - A Sabesp conquistou a excelente marca de sexta colocada entre as mais-mais, como também foi a grande vencedora na categoria ‘utilities’, com uma larga vantagem em relação às outras quatro concorrentes, escolhidas como finalistas

 Troféu Transparência ANEFAC 2017 concedido às empresas que se destacam nas áreas de finanças, administração e contabilidade. Considerado o “Oscar da Contabilidade”, o prêmio analisa as demonstrações financeiras por critérios técnicos e sob o comando de uma comissão avaliadora composta por quem mais entende das práticas contábeis no cenário brasileiro. 

  Prêmio "Melhores & Maiores", categoria Infraestrutura, concedido pela Revista Exame, que coloca a Companhia na liderança do setor e na lista das principais empresas do país. A premiação elenca as melhores empresas do ano em 20 setores, sendo que a modalidade infraestrutura  foi incluída pela primeira vez em 2016.

 Prêmio CIC (Congresso Internacional de Gestão de Clientes) - Troféu Ouro, categoria "Melhores Empresas de Relacionamento com o Cliente", com o sistema Hermes - atendimento ao cliente. 
 

 Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços aos Cliente, categoria serviços públicos, concedido pela Revista Consumidor Moderno à Central de Atendimento da Diretoria de Sistemas Regionais, pelo sexto ano consecutivo a empresa recebe a premiação.


 Prêmio Profissional do ano de 2016, concedido pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), na categoria Finanças, para o diretor Econômico-Financeiro e de Relação com Investidores da Sabesp, Rui de Britto Álvares Affonso.

  Certificado QA Quality Assesment, concedido pelo Instituto dos Auditores Internos do Brasil (IIA Brasil), braço do The Institute of Internal Auditors (IIA), à Superintendência de Auditoria da Sabesp. Trata-se de uma análise da conformidade da função de auditoria interna às normas definidas no IPPF (International Professional Practices Framework - Normas Internacionais para a Prática Profissional de Auditoria Interna), bem como a outros regulamentos que afetam a profissão. A companhia é a primeira sociedade de economia mista e empresa do setor de saneamento a obter essa certificação no Brasil. 

Troféu Transparência Anefac 2016 - Categorai Empresas de Capital Aberto concedido pela Associação Nacional dos Executivos de Financas (Anefac) pela forma transparente e idônea com que apresentou suas demonstrações financeiras.

Certificado QA Quality Assesment, concedido pelo Instituto dos Auditores Internos do Brasil (IIA Brasil), braço do The Institute of Internal Auditors (IIA), à Superintendência de Auditoria da Sabesp. Trata-se de uma análise da conformidade da função de auditoria interna às normas definidas no IPPF (International Professional Practices Framework - Normas Internacionais para a Prática Profissional de Auditoria Interna), bem como a outros regulamentos que afetam a profissão. A área da Sabesp faz parte do seleto grupo de 12 empresas brasileiras que possuem a certificação.


Certificado Empresa Amiga da Justiça, criado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) com o objetivo de incentivar organizações públicas e privadas, bancos e demais instituições a agregar práticas que contribuam com a melhoria no atendimento a seus clientes e consequentemente a reduzirem o número de litígios judiciais.


Prêmio “Os 100 mais Influentes da Energia” - categoria sustentabilidade, concedido pelo Grupo Mídia, através da revista Full Energy, à Sabesp (unidade de Tratamento de Esgotos da Metropolitana), por intermédio do superintendente Nivaldo Rodrigues da Costa Júnior, pelo projeto Waste to Energy Barueri, que tem como objetivo transformar o lodo e o biogás inerentes ao processo de tratamento de esgotos da ETE Barueri em matéria-prima para a produção de energia elétrica. É o primeiro ano do prêmio, uma homenagem a executivos e empresários que mais se destacaram nas 20 categorias que abrangem toda a cadeia, como personalidade pública, entidades setoriais, inovação, gente e gestão, entre outros.


Prêmio Ética nos Negócios, categoria Sustentabilidade, concedido pelo Instituto Brasileiro de Ética nos Negócios ao projeto da Sabesp "Beneficiamento de Biogás Gerado em ETEs para Utilização Veicular (case Franca)”. O projeto vencedor da premiação é resultado de um acordo de cooperação técnica firmado entre a Sabesp e o Instituto Fraunhofer da Alemanha.


Prêmio “BE Inspired Awards”, promovido anualmente pela multinacional Bentley Systems para empresas e instituições que se destacam no uso da tecnologia para avanços no setor de infraestrutura. A Sabesp foi homenageada como uma das finalistas com o projeto da Unidade de Negócio de Produção de Água da Metropolitana de inovação no uso da ferramenta WaterGEMS, usada na modelagem hidráulica do Sistema Adutor Metropolitano (SAM) no enfrentamento da crise hídrica 2014/2015.


Prêmio ABT (Associação Brasileira de Telemarketing), idealizado pela Garrido Marketing e co-realizado com o Instituto Brasileiro de Marketing de Relacionamento (IBMR), à Diretoria Metropolitana pelo case Novo Sistema para Relacionamento com Clientes. A diretoria recebeu o troféu ouro em duas categorias: Inovação em Produtos e Processos - Empresas Contratantes – Tecnologia e Case do Ano.


Prêmio “As 100+ Inovadores no Uso de TI”, elaborado pela IT Midia (consultoria da PwC). O estudo é reconhecido pelo mercado como o mais importante balizador de aplicação da tecnologia com foco na inovação empresarial, apontando as empresas que utilizam a TI como elemento estratégico. A Sabesp conquistou a premiação de duas formas distintas:

- Primeira colocada do ranking entre todas as empresas do Brasil de todos os setores da economia.

- Primeira colocada na categoria ‘utilities’, posição na qual concorreu com a CPFL Energia e a Caesb.

Prêmio Datacenter Dynamics Awards – Melhor Projeto de Datacenter na categoria ‘Enterprise’, concedido pelo DatacenterDynamics (DCD), pelo projeto da Sabesp de inovações de TI no saneamento básico 2016. A Sabesp foi finalista em mais quatro categorias (das oito existentes), além da mencionada: Melhor Projeto para Prestação de Serviço Digital no Setor Público; Melhoria na Eficiência Energética do Datacenter; Melhor Projeto de Transformação em Datacenter; Melhor Projeto Cloud.


Prêmio “Melhores & Maiores”, categoria Infraestrutura, concedido à Sabesp pela Revista Exame, que coloca a companhia na liderança do setor e na lista das principais empresas do país. A premiação elenca as melhores empresas do ano em 20 setores, sendo que a modalidade infraestrutura foi incluída pela primeira vez em 2016.


Prêmio "Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas", organizado pelo Centro de Estudos da Comunicação (Cecom) e pela revista Negócios da Comunicação, entregue à Sabesp, reconhecida como uma das instituições de 31 setores da economia que mantêm um bom relacionamento com a imprensa.


Prêmio Valor 1000, da categoria "água e saneamento", concedido pelo Jornal Valor Econômico, para a Sabesp, octocampeão na premiação (2016, 2014, 2012, 2011, 2007, 2006, 2004, 2001), transformando a Sabesp em uma das organizações que mais venceram. No Anuário Valor 1000, publicação que traz o ranking das mil maiores empresas brasileiras, a Sabesp figura na 45ª posição.


Prêmio Profissional de Tecnologia da Informação 2016, na categoria “Empresas Públicas”, concedido pelo anuário Informática Hoje, uma publicação da Plano Editorial, a Osvaldo Pazianotto, superintendente de Tecnologia da Informação, considerado um dos três melhores da premiação na categoria mencionada.


Prêmio AESabesp Profissionais do Ano, concedido pela Associação dos Engenheiros da Sabesp (AESabesp) ao superintendente Guilherme Machado Paixão, ao engenheiro Reynaldo Eduardo Young Ribeiro e ao gerente Rui Engracia Garcia Caluz pelo comprometimento com o saneamento.


Prêmio Nacional da Qualidade® (PNQ), concedido pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), para a Unidade de Negócio Sul, reconhecida como sendo de nível classe mundial, a placa de reconhecimento à Unidade de Negócio Norte pelos mais de 15 anos de contribuição da unidade com a causa da excelência em gestão no Brasil.


Troféu Transparência Anefac 2016 – Categoria Empresas de Capital Aberto (receita líquida acima de R$ 5 bilhões), concedido pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças (Anefac), que premiou a Sabesp pela forma transparente e idônea com que apresentou suas demonstrações financeiras. Trata-se da 16ª conquista da empresa em 20 edições do troféu.


1º Lugar no Ranking do Saneamento para as 100 Maiores Cidades do Brasil, título concedido pelo Instituto Trata Brasil, à cidade de Franca, por deter os melhores índices nos principais indicadores de saneamento básico. Outras cidades operadas pela Sabesp: Santos (5º), São José dos Campos (7º), Taubaté (20º), São Paulo (22ª).


Executivo de TI do Ano de 2016, para Osvaldo Pazianotto, superintendente de Tecnologia da Informação, concedido pelo grupo de comunicação IT Mídia, que o reconheceu como um dos três melhores entre as companhias do segmento de Utilities.


Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, categoria 'serviços públicos', concedido pela Revista Consumidor Moderno à Central de Atendimento da Diretoria de Sistemas Regionais, pentacampeã na premiação (categoria ‘serviços públicos estaduais’ em 2011, 2012, 2013 e 2014; categoria 'serviços públicos' em 2015 e 2016).


Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento (PNQS) 2016, concedido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes):

- Nível II – Troféu Prata (500 pontos): Unidade de Gerenciamento Regional Billings

- Nível III – Troféu Platina (750 pontos): Diretoria Metropolitana, categoria destinada a companhias e organizações que já estão em fase mais avançada de construção de um sistema de gestão classe mundial

- Nivel IV – Troféu Diamante (1000 pontos): Unidade de Negócio Leste - mais alto reconhecimento às empresas de saneamento do país

- Inovação da Gestão em Saneamento (IGS), à Unidade de Negócio Centro, pelo case Gestão de Vazamento de Água.


Prêmio Paulista de Qualidade da Gestão PPQG 2016 - Medalha Mérito da Inovação em Gestão (MIG), promovido pelo Instituto Paulista de Qualidade da Gestão (Ipeg), à Diretoria Metropolitana pelo case ‘Implantação do Centro de Serviços Compartilhados’, atual Departamento de Serviços Administrativos Integrado, e ao Programa de Gestão do Conhecimento da Metropolitana.


Manutenção do certificado ISO 14001, concedido pela Bureau Veritas Certification à Estação de Tratamento de Água (ETA) Rio Grande, a 34 estações de tratamento de esgoto (ETEs): da região da Unidade de Negócio Alto Paranapanema – ETEs Rechan, Sarutaiá; região da Unidade de Negócio Baixo Paranapanema – Marabá Paulista, Pedrinhas Paulista; região da Unidade de Negócio Pardo e Grande – ETEs Águas da Prata, Colômbia, Igarapava, Miguelópolis, Rifaina, São da Boa Vista, Serra Negra; Unidade de Negócio Capivari/Jundiaí – ETE Paulínia; Unidade de Negócio Médio Tietê – ETE Recreio; Unidade de Negócio do Litoral Norte – ETEs Massaguaçu, Porto Novo, Boiçucanga, Ipiranguinha, Principal; Unidade de Negócio do Vale do Ribeira – ETEs Pariquera-Açu, Pedro de Toledo, Arapongal; Unidade de Negócio da Baixada Santista – ETE Bichoró; Unidade de Negócio Baixo Tietê e Grande – ETEs Cardoso, Monte Alto-Turvo; Unidade de Negócio Vale do Paraíba – ETEs Embaú, AraRETAMA, Moreira César, São Francisco Xavier, São Luiz do Paraitinga; Unidade de Negócio de Tratamento de Esgotos da Metropolitana – ETEs Arujá, Biritiba-Mirim, Salesópolis/Sede, Gênesis, Suzano.


Ranking Ambiental do Programa Município VerdeAzul (PMVA), ciclo 2015, do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, aos municípios Novo Horizonte e Botucatu, que ocupam, respectivamente, a primeira e a segunda colocação. As cidades se destacam pelos índices de saneamento (ambas possuem 100% de água tratada e 100% de afastamento, coleta e tratamento dos esgotos em suas sedes) e pela atuação da companhia por meio de iniciativas ambientais.

Parques da Sabesp recebem Prêmio da Associação Paulista para espaços públicos - Espaços promovem conscientização ambiental e diversão a moradores da capital paulista.

  Prêmio Desafio Estadão - Na categoria Branded Cotent (Marketing de conteúdo), referente á campanha de uso consciente da água desenvolvida pela Sabesp em condomínios.

 Prêmio Intranet Portal do Instituto Intranet Portal. Reconhecida na categoria integração em TI – 1° lugar – maior premiação do segmento digital workplace da América Latina.

 1º Lugar no Ranking do Saneamento 2015, título concedido pelo Instituto Trata Brasil a cidade de Franca, por deter os melhores índices nos principais indicadores de saneamento básico em cidades com mais 100.000 habitantes. 

 Recertificação ISO 14001 concedida pelo órgão Bureau Veritas Certification (BVC) para 35 estações de tratamento de esgotos e de água.

 Troféu Transparência Anefac 2015 – Categoria Empresas de Capital Aberto (faturamento acima de R$ 8 bilhões), concedido pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), às demonstrações financeiras.

 Prêmio Mario Covas – Unidade de Negócio Leste - terceiro lugar na categoria Inovação em Processos Organizacionais com o Case: A Implantação do Processo de Aprendizado Organizacional para a Conquista do Prêmio Nacional da Qualidade da FNQ

 Prêmio Mário Covas, na Categoria Estadual – Unidade de Negócio Centro - finalista na categoria Inovação em Serviços Públicos, pelo case: "Maximização da Operação de Válvulas Redutoras de Pressão e de Estações Elevatórias de Água Através do Controle Pelo Ponto Crítico".

 Prêmio Mário Covas, concedido pela Fundação Mário Covas à Secretaria de Educação da Prefeitura de Suzano, em parceria com a Sabesp - Unidade de Negócio de Tratamento de Esgotos da Metropolitana, pelo case vencedor em Inovação na Gestão Pública, com o tema “Programa de Combate ao Desperdício de Água”.

 Prêmio Mário Covas, concedido pela Fundação Mário Covas - Menção honrosa à Unidade de Negócio Norte, pelo case “Gestão das Insatisfações” na Categoria Inovação na Gestão Estadual 

 Prêmio Paulista de Qualidade da Gestão PPQG /2015, promovido pelo Instituto Paulista de Excelência da Gestão (IPEG):

 Nível III – Troféu Governador do Estado: Unidade de Gerenciamento Regional Interlagos.

 Finalista na categoria "Mérito em Gestão do Conhecimento e Inovação 2015" - Unidade de Negócio Centro - case "Maximização da Operação de Válvulas Redutoras de Pressão e de Estações Elevatórias de Água Através do Controle pelo Ponto Crítico".

  Prêmio "As 100 Melhores Empresas em Cidadania Corporativa 2015” – O reconhecimento é feito entre as empresas que constam na lista das 1000 Maiores e Melhores Empresas do Brasil (da revista Exame) e Melhores Empresas para Trabalhar (Você S/A | FIA – GPTW | Época). 

 InovaCidade 2015 concedido ao Projeto de Despoluição do Tietê, ofertado a iniciativas que contribuem com a melhoria da qualidade de vida nas cidades, nas áreas de sustentabilidade, inovação tecnológica, governança, energia e mobilidade urbana. Promovido pelo Instituto Smart City Business. • Prêmio Desafio Estadão – na categoria Branded Content (Marketing de Conteúdo), referente à campanha de uso consciente da água desenvolvida pela Sabesp em condomínios. 100

 Inovação na Gestão de Saneamento (IGS) ABES. Unidade de Negócio Leste - vencedora com o Case: Metodologia para identificação de trechos críticos de obstrução de rede coletora de esgotos. 

 Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente - categoria serviços públicos, concedido pela Revista Consumidor Moderno à Central de Atendimento da Diretoria de Sistemas Regionais, conquistado também nos anos de 2011, 2012 e 2014.

 Prêmio Learning & Performance Brasil – promovido pela empresa MicroPower, pela ABRH - Associação Brasileira de Recursos Humanos, pela FENADVB – Federação das Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, pela FNQ - Fundação Nacional da Qualidade, e ABES – Associação Brasileira das Empresas de Software. O prêmio reconhece como referência nacional o trabalho da Universidade Empresarial Sabesp. 

 Datacenter Dynamics AWARDS - Inovação em um Data Center Médio promovido pelo DCD Group. Reconhece e estimula a liderança, inovação e diferenciação das empresas públicas e privadas em projetos e na construção de data centers.

 Datacenter Dynamics AWARDS - Liderança no Setor Público - reconhece avanços governamentais no setor público de TI, com foco em iniciativas, projetos e estratégias que atendam às necessidades de clientes do serviço público. 

 Dynamics AWARDS - Melhor Projeto Cloud Computing - melhor plano para aquisição de sistema “Cloud”, com o critério de inovação e melhor adaptação do plano aos objetivos do negócio da empresa. Leva em conta risco, disponibilidade e segurança. • Prêmio Intranet Portal – do Instituto Intranet Portal. Reconhecida na categoria Integração em TI - 1o Lugar - maior premiação do segmento digital workplace da América Latina. 

 IT Mídia/PwC - Prêmio as 100 Mais Inovadoras de TI - 12o Lugar - O mais importante balizador de aplicação da tecnologia com foco na inovação empresarial. 

 RFID – Journal Awards – Runner – UP, RFID Green Award. Prêmio Internacional voltado ao segmento da tecnologia de RFDI (Radio Frequency Identification – Identificação por Rádio Freqüência) concedido ao “Sistema de Gestão Integrada de Medidores”. 

 Prêmio Benchmarking Brasil, promovido pelo Instituo Mais - 7º lugar no ranking com o case "Gestão da escassez de água" para a Unidade de Negócio Oeste. 

 Prêmio Jovem Profissional do Saneamento 2015 – reconhecimento à Superintendência de Pesquisa, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação no 26º Encontro Técnico FENASAN. 

 Selo do Programa Empresa Amiga da Criança concedido pela Fundação Abrinq à companhia pela 12ª vez consecutiva. O selo reconhece os projetos sociais e de inclusão em favor da infância e da adolescência, além da diversidade de ações nas áreas de educação, saúde, cultura e assistência social em benefício do público infanto-juvenil, tanto para a comunidade como para os filhos de funcionários.

 Selo de Empresa Amiga da Justiça, fruto da adesão da Sabesp ao programa do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). O gesto significa na prática que a empresa assume pública e voluntariamente o compromisso de diminuir a quantidade de ações judiciais como autora ou ré, privilegiando acordos alternativos e conciliações fora dos tribunais.

 Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) BM&FBovespa: Sabesp integra a carteira pelo 8º ano consecutivo.

 Prêmio  Valor  1000 -  setor  de  Água  e  Saneamento,  conferido  pelo  jornal  Valor Econômico.

 Prêmio TI & Governo - categoria Administração Pública, concedido pela Fórum

 Editorial ao Siges -  Gestão Informatizada das Ordens de Serviços.

 Prêmio  Consumidor  Moderno  de  Excelência  em  Serviços  ao  Cliente  ?  categoria serviços públicos estaduais, concedido pela Revista Consumidor Moderno, à Central de Atendimento da Diretoria de Sistemas Regionais

 100 empresas mais inovadoras em TI do Brasil, título concedido pela IT Mídia, em parceria com a PricewaterhouseCoopers (PwC), à Sabesp, que ficou em 50º lugar.

 Melhor  Empresa  do  Brasil  em  Saneamento,  segundo  ranking  elaborado  pela consultoria espanhola Merco (Monitor Empresarial de Reputação Corporativa) em parceria com o Ibope Inteligência, que aponta as cem companhias com melhor reputação no Brasil.


 Prêmio  Nacional  da  Qualidade  em  Saneamento  (PNQS)  2014,  concedido  pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes):


 Nivel I - Troféu Bronze: Unidade de Negócio Vale do Paraíba

 Nível II - Troféu Ouro: Unidade de Gerenciamento Regional Mooca e Unidade de Gerenciamento Regional Interlagos

 Nível II - Troféu Prata: Unidade de Gerenciamento Regional São Mateus

 Nível III - Troféu Platina: Unidade de Gerenciamento Regional de Santo Amaro

 Prêmio  Paulista  de  Qualidade  da  Gestão  PPQG/2014,  promovido  pelo  Instituto Paulista de Qualidade da Gestão (IPEG):

 Nível III - Troféu Governador do Estado: Unidade de Gerenciamento Regional Billings

 Nível II - Medalha de Ouro: Unidade de Gerenciamento Regional Santo Amaro

 Umas das 15 obras prioritárias para o desenvolvimento do Brasil, concedido segundo estudo da KPMG, Auditores Independentes, Empresas de Auditoria, à PPP São Lourenço.

 Troféu   Transparência  Anefac   2014  -  Categoria   Empresas   de   Capital   Aberto (faturamento de até R$ 5 bilhões), concedido pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças (Anefac), às demonstrações financeiras da Sabesp.

 Prêmio  CIO  Destaque  SP  2014,  concedido  pela  IT4CIO  Network  Technology  ao superintendente de TI da Sabesp pela influência que exerce no setor de tecnologia da informação.

 Campeã Nacional do DatacenterDynamics Awards 2014 em duas categorias: inovação em um   datacenter   médio   e    liderança   no    setor   público,   concedido   pela Datacenterdynamics ao datacenter da Sabesp.

 Lugar no Ranking do Saneamento 2014, título concedido pelo Instituto Trata Brasil, à cidade de Franca, por deter os melhores índices nos principais indicadores de saneamento básico (abastecimento de água; coleta e tratamento de esgotos; perdas; investimentos/arrecadação).

 2º  Lugar  no  Ranking  Benchmarking  dos  Detentores  das  Melhores  Práticas  de Sustentabilidade do País, concedido à Sabesp pela Benchmarking Brasil, reconhecida por ser referência em gestão de práticas de sustentabilidade.

 3ª  Instituição mais  Confiável, título  conferido pelo  Instituto Brasileiro de  Opinião Pública e Estatística (Ibope) para o Rede Nossa São Paulo, um reconhecimento dos paulistanos ao foco que a Sabesp tem dado à prestação de serviços com qualidade.

 Prêmio Learning & Performance Brasil -  Micropower, ABRH e ADVB 2014 – Referência Nacional e 1º lugar ? Melhores Práticas e Lições Aprendidas para desenvolver o Capital Humano

 Prêmios Gestão RH e "1.000 Maiores e Melhores Empresas" (Exame) e "Melhores Empresas para se Trabalhar” 2014

 As    100    Melhores    Empresas    em    IDHO -    Indicador    de    Desenvolvimento Humano,Organizacional ? Sustentabilidade

 "As 100 Melhores Empresas em Cidadania Corporativa 2014”

 Selo Paulista de Diversidade - Selo Pleno, concedido pelo Governo de São Paulo à Sabesp por estar em nível avançado da política de diversidade profissional e pessoal

 Selo Abrinq - concedido pelo sétimo ano consecutivo pela Fundação Abrinq – Save the Children, pelos projetos: Instituto Criança Cidadã (ICC), no qual a empresa é co? mantenedora de nove creches e três circo?escolas; Clubinho Sabesp e Projeto Aprendiz


 Prêmio TI&Governo 2014, concedido pela Fórum Editorial, Jornal Informática Hoje ao Projeto SiiS: Sistema Integrado de Informações Sabesp.