Uso racional da água

Não basta apenas investir no melhor aproveitamento dos nossos mananciais. É preciso, também, atuar junto a nossos clientes para sensibilizá-los quanto às dificuldades para prover água de boa qualidade e em volume suficiente para evitar o desabastecimento, promovendo o consumo consciente.
 
Neste sentido, o estímulo ao uso racional da água também faz parte da  estratégia da Sabesp com ótimos resultados: nos últimos dez anos, o combate ao desperdício reduziu o consumo per capita na Grande São Paulo em 11%.

Uma das principais ações dentro desta estratégia é o Programa de Uso Racional da Água que busca a economia de água em prédios públicos.

Atualmente, 2,4 mil escolas, postos de saúde, hospitais e até presídios, como a penitenciária feminina de Santana, na Zona Norte da Capital, foram alvos de ações de educação e troca de equipamentos. Com os recursos poupados foi possível conservar o volume de água suficiente para abastecer uma população de 26 mil pessoas, sem necessidade de utilizar novos mananciais.

Sabesp na sua região

Digite o nome do município onde você mora e conheça o trabalho que a Sabesp faz nessa região.