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Tarifa Social

Tarifa Social

 A Tarifa Social Residencial é destinada a residências unifamiliares, desempregados, habitações coletivas ou remoção de área de risco que atendam os critérios definidos pelo comunicado tarifário. 
 

Confira as condições

 Residência Unifamiliar:

O cliente deve ter:

 Renda familiar de até 3 (três) salários mínimos;

 Ser morador de habitação com área útil construída até 60m2;

Ser consumidor de energia elétrica com consumo de até 170kwh/mês

 Não haver débitos para o imóvel;

 Os clientes deverão a cada 24 meses, comprovar o enquadramento na tarifa social, sob penas de descadastramento automático, para os que não comprovarem

ou atingirem as condições estabelecidas para a renovação do cadastramento.

OU

Estar Desempregado, e desde que:

 O consumo máximo seja de até 15m3;

 Seja o titular da conta há mais de 90 (noventa) dias;

 Último salário tenha sido de até 3 (três) salários mínimos;

 Demissão não tenha ocorrido por justa causa;

 Não conter débitos ou débitos negociados  

 tempo máximo do enquadramento será de 12(doze) meses, não podendo ser renovado. 
 

Onde solicitar?

Internet: Clique aqui e acesse o Sabesp Fácil

Agências da Sabesp 
Localize a mais próxima 


 

Quais documentos são necessários?

Habitação coletiva:

Ofício do órgão responsável caracterizando o imóvel na situação de caráter social, exemplo do Ofício CDHU.

 Residência Unifamiliar:

 RG ou documento equivalente com foto e CPF.

 Comprovante de renda. No caso de trabalhador informal, preencher declaração juntamente com parecer do técnico comunitário da área.

 Cópia da última conta de luz comprovando consumo de até 170 kWh/mês (podendo ser conta dos últimos 12 meses).

 Cópia do comprovante da área útil construída do imóvel (por exemplo, o IPTU).

 RG ou documento equivalente com foto e CPF.

Desempregados

 Carteira de Trabalho com anotação da baixa, ou termo de rescisão do contrato de trabalho homologado pelo sindicato ou pela Delegacia Regional do Trabalho;

 Comprovante do Seguro Desemprego;

 Conta de Água atual com média de consumo de até 15 (quinze) metros cúbicos

 Comprovante de renda (Último salário de até 3 (três) salários mínimos)

 

Qual o prazo para atendimento?

O prazo depende de análise da documentação apresentada e/ou vistoria e será informado pela Unidade de Atendimento. O benefício será aplicado após o cadastramento e não terá efeito retroativo

 

Quanto custa e qual a forma de pagamento?

O serviço é gratuito