Notícias

Secretaria de Transportes Metropolitanos e Sabesp contratam IPT

 02/02/2022 às 17:40

A Secretaria de Transportes Metropolitanos e a Sabesp informam que decidiram pela contratação do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) para apurar os fatos e possíveis causas do acidente no Poço de Ventilação da Linha-6 Laranja do metrô e do rompimento da tubulação de esgoto ao lado das obras.

O órgão participou da reunião desta tarde do comitê criado pela Secretaria dos Transportes Metropolitanos, em conjunto com a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, para monitorar o cumprimento de providências pela empresa responsável pelas obras e assegurar transparência nas medidas. 

A abertura está sendo preenchida com 4 mil m³ de concreto, o equivalente a 650 caminhões betoneira. Além disso, estão sendo despejados 12 mil m³ de pedras no poço VSE Aquinos, que corresponde a 1,2 mil caminhões basculantes. Mais de 220 colaboradores da STM, Sabesp e Linha Uni estão atuando na realização desses trabalhos.

Na sequência, se necessário, serão iniciadas as execuções de uma linha de estacas para proteção, contenção e escavação de um poço para reconstrução do interceptor da Sabesp, além da recomposição do pavimento danificado na marginal (pista local).

Atualizado às 17h40

Este conteúdo te ajudou?
0 0
Compartilhe Imprima

Buscar em Noticias


Por data: de:   dd/mm/aaaa

até:  dd/mm/aaaa

Sabesp na sua região

Digite o nome do município onde você mora e conheça o trabalho que a Sabesp faz nessa região.

Simuldor de consumo