Notícias

Início do bombeamento de esgoto nos túneis das obras

 03/02/2022 às 12:00

A Secretaria de Transportes Metropolitanos e a Sabesp informam que tem início hoje (3/2) o bombeamento do esgoto que está na Saída de Emergência e nos túneis da obra da Linha-6 Laranja de metrô. 

As bombas para essa etapa do trabalho já estão instaladas e transportarão a partir desta quinta-feira o esgoto para o coletor localizado na margem direita (oposta ao acidente) do Rio Tietê. Ao longo desse trabalho de drenagem, parte do esgoto também vai ser bombeado para o interceptor ITi-1. Dessa forma, todo o esgoto é encaminhado para tratamento na Estação de Tratamento de Esgotos Barueri.

O ITi-1 é o interceptor de esgotos que está substituindo provisoriamente o ITi-7, até a sua completa recuperação. O ITi-7 é um supertúnel de 7,5 km de extensão construído embaixo da Marginal Tietê no trecho entre a Avenida do Estado e a Ponte do Piqueri. Inaugurado em 2020, tem 3,4 metros de largura e 2,65 de altura, implantado em profundidade máxima de 18 metros. Atende 2,2 milhões de pessoas na região central do município, em bairros como Bela Vista, Consolação, República, Anhangabaú, Sé e Liberdade, abrangendo também Aclimação, Cambuci e Ipiranga.

Atualizado às 12 horas

Este conteúdo te ajudou?
0 0
Compartilhe Imprima

Buscar em Noticias


Por data: de:   dd/mm/aaaa

até:  dd/mm/aaaa

Sabesp na sua região

Digite o nome do município onde você mora e conheça o trabalho que a Sabesp faz nessa região.

Simuldor de consumo