Notícias

Sabesp alerta: banho demorado é desperdício. Ok, brothers?!

 24/02/2022 às 15:00

Economia de Água

Na quarta-feira (23/2), Jade alertou as sisters Larissa e Laís, que faziam até hidratação no cabelo com o chuveiro aberto – é bom lembrar que o consumo de água na big casa é limitado. 

Adotar o consumo consciente de água é uma atitude sustentável, que ajuda o meio ambiente e preserva os recursos hídricos. Por isso, a Sabesp dá dicas sobre como usar a água de forma racional. E, também, o quanto de economia é gerada. Vamos aos exemplos. 

O banho é a atividade do dia a dia que mais leva ao desperdício. Tome banhos curtos, com 5 minutos de duração, mantendo o registro fechado ao se ensaboar. A economia é de 90 litros (casa) e 162 litros (apartamento).

Na hora de acionar a válvula de descarga, não aperte mais tempo que o necessário. O gasto é de 10 a 14 litros de água em 6 segundos (lembrando que vaso sanitário não é lixeira; evite entupimentos e vazamentos nos canos).

Outros pontos são o momento de escovar os dentes ou fazer a barba. Mantenha sempre a torneira fechada. 

Ao sair do banheiro, não esqueça de verificar se a torneira está bem fechada, pois uma torneira gotejando desperdiça 40 litros/dia. Já com um filete de água correndo, o desperdício é de 130 litros/dia.

Este conteúdo te ajudou?
0 0
Compartilhe Imprima

Buscar em Noticias


Por data: de:   dd/mm/aaaa

até:  dd/mm/aaaa

Sabesp na sua região

Digite o nome do município onde você mora e conheça o trabalho que a Sabesp faz nessa região.

Simuldor de consumo