Notícias

Falha elétrica pode afetar abastecimento em parte da Grande São Paulo

 03/03/2022 às 00:00

A Sabesp informa que o abastecimento de água em parte da capital e dos municípios de Cotia, Taboão da Serra e Embu das Artes, na Grande São Paulo, poderá ser afetado nesta quinta-feira (3/3). A Companhia orienta aos consumidores o uso consciente do volume armazenado nas caixas residenciais. 

A situação ocorre por falha elétrica na Estação Elevatória de Água Bruta (EEAB) Guarapiranga, na zona sul. Uma força-tarefa trabalha no momento para solucionar a questão e restaurar a energia o mais breve possível. 

As regiões afetadas são: Vila Mariana, Capão Redondo, Raposo Tavares, Pirajussara, Vila Sônia, Parelheiros, Marilda, Grajaú, Interlagos, Jardim Ângela, Parque Bologne, Jardim São Luiz, Brooklin, Santo Amaro e Chácara Flora, na capital; Granja Viana, em Cotia; Santo Eduardo e Vista Alegre, em Embu das Artes; e município de Taboão da Serra. Essas áreas abrangem cerca de 3 milhões de consumidores.

A Sabesp lamenta os transtornos e orienta aos moradores o uso racional da água, evitando desperdícios. Imóveis com caixa-d’água com reservação para ao menos 24 horas, como determina o decreto estadual 12.342/78, não devem sentem os efeitos da manutenção. Casos de emergência serão atendidos pela Central de Atendimento ao Cliente, pelo telefone 0800 055 0195, que funciona 24 horas e a ligação é gratuita. Os clientes também podem acessar a agência virtual no site www.sabesp.com.br.

Este conteúdo te ajudou?
30 45
Compartilhe Imprima

Buscar em Noticias


Por data: de:   dd/mm/aaaa

até:  dd/mm/aaaa

Sabesp na sua região

Digite o nome do município onde você mora e conheça o trabalho que a Sabesp faz nessa região.

Simuldor de consumo