Notícias

Sabesp apresenta metas para atendimento em saneamento básico até 2033

 29/03/2022 às 00:00

Nesta terça-feira, 29/3, o diretor-presidente da Sabesp, Benedito Braga, participa, a partir das 14h, do painel "O Novo Marco Regulatório do Saneamento e a Sustentabilidade”, durante realização do 64º Congresso Estadual de Municípios, em Campos do Jordão. Em sua abertura, o evento, organizado pela Associação Paulista de Municípios (APM), contou com a presença do vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia. 

Em sua apresentação, Braga vai tratar da mobilização entre prefeituras, Governo do Estado, Secretaria de Infraestrutura e do Meio Ambiente e Sabesp para adequação de contratos dos municípios operados pela Companhia ao Novo Marco Legal do Saneamento.

A nova lei prevê que os contratos de prestação dos serviços públicos de saneamento básico devem definir metas de universalização que garantam o atendimento de 99% da população com água potável e 90% da população com coleta e tratamento de esgotos até 31 de dezembro de 2033, além de metas quantitativas de não-intermitência do abastecimento, de redução de perdas e de melhoria dos processos de tratamento.

O Congresso Estadual de Municípios acontece entre os dias 28 e 30 de março. A 64ª edição tem como tema “O Novo Municipalismo na Construção da Democracia” e irá discutir como o protagonismo dos municípios é fundamental na construção de uma sociedade mais justa e democrática, onde a governança e a sustentabilidade sejam seu alicerce.

Serviço:

O que: Painel "O Novo Marco Regulatório do Saneamento e a Sustentabilidade”, com participação do diretor-presidente da Sabesp, Benedito Braga 

Data: 29/3, das 14h às 18h 

Evento: 64° Congresso Estadual de Municípios

De 28 a 30 de Março de 2022

Local: Convention Center: Av. Macedo Soares, 499, Capivari, Campos do Jordão – SP

A programação completa você acessa no site www.apaulista.org.br

Este conteúdo te ajudou?
1 0
Compartilhe Imprima

Buscar em Noticias


Por data: de:   dd/mm/aaaa

até:  dd/mm/aaaa

Sabesp na sua região

Digite o nome do município onde você mora e conheça o trabalho que a Sabesp faz nessa região.

Simuldor de consumo