Notícias

Botucatu terá a maior obra hídrica da região

 26/04/2022 às 14:00

Barragem Botucatu

Em tupi, Botucatu significa "bons ares" e pra nós esta cidade tem um significado pra lá de especial, pois foi o primeiro município do Interior que passou a ter os serviços de saneamento atendido pela Sabesp.

De lá pra cá, a cidade cresceu, assim como os índices de atendimento que contribuem para o desenvolvimento social e econômico da região.

E os investimentos continuam, principalmente para acompanhar a expansão de Botucatu e um dos destaques é a construção da nova barragem que vai armazenar 10 bilhões de litros de água ou o equivalente a 3.600 piscinas olímpicas para garantir segurança hídrica e água potável para os mais de 148 mil botucatuenses.

No dia 22 de abril, o governador Rodrigo Garcia, o secretário de Infraestrura e Meio Ambiente, Marcos Penido e demais autoridades visitaram as instalações para acompanhar o empreendimento que deve ser entregue no segundo semestre de 2023.


Além das obras do reservatório, também está sendo realizado o plantio de mudas de árvores nativas, como parte da revitalização da área: dos 280 hectares que compõem o empreendimento, 130 serão destinados a proteção permanente. 

 

Este conteúdo te ajudou?
0 0
Compartilhe Imprima

Buscar em Noticias


Por data: de:   dd/mm/aaaa

até:  dd/mm/aaaa

Sabesp na sua região

Digite o nome do município onde você mora e conheça o trabalho que a Sabesp faz nessa região.

Simuldor de consumo