Notícias

Sabesp antecipa conclusão de 200 ramais de esgotos na região Sul de Caraguatatuba

 26/04/2022 às 00:00

A Sabesp, em apoio ao programa de pavimentação da Prefeitura de Caraguatatuba, instalou 200 ramais de esgotos em ruas que, na sequência, receberão pavimento pela administração municipal no Perequê-Mirim, na região sul.

Iniciado na primeira quinzena de fevereiro, o trabalho tem como objetivo evitar a quebra de asfalto novo para instalação de tubulações.

“Um ajuste no cronograma que possibilite que a Sabesp atue junto à prefeitura, facilita tanto o trabalho em parceria, como agiliza os serviços em benefício da população”, reforçou Iberê Fabio Horie Kuncevicius, engenheiro da Sabesp.  

Conforme o plano estabelecido, foram contempladas 11 ruas. A Companhia deixou prontos os ramais para ligações de esgotos, que poderão ser executadas a pedido do proprietário do imóvel sem danos à nova pavimentação da prefeitura nessa região – também em andamento. 

É importante ressaltar que a Sabesp executou em etapa anterior o assentamento da rede coletora e na sequência a instalação dos ramais, que são tubulações menores que ligam os imóveis à rede de esgoto.

O cronograma de ruas foi elaborado de acordo com a complexidade dos serviços, contemplando ruas como Jorgina Elias da Silva Santos e as travessas Quatro e Cinco da rua Dois, primeiras a serem finalizadas pela Sabesp.

Durante a instalação dos ramais as ruas permaneceram totalmente interditadas, como acontece durante a execução de empreendimentos de água e esgoto nos municípios onde a Sabesp atua. “Sabemos que obras acabam causando transtornos. É como reformar uma casa morando nela, mas os benefícios futuros são muitos, como saúde, qualidade de vida e valorização imobiliária”, reforçou Kuncevicius.

 

Este conteúdo te ajudou?
0 0
Compartilhe Imprima

Buscar em Noticias


Por data: de:   dd/mm/aaaa

até:  dd/mm/aaaa

Sabesp na sua região

Digite o nome do município onde você mora e conheça o trabalho que a Sabesp faz nessa região.

Simuldor de consumo