Esgotos não domésticos são aqueles provenientes de processos comerciais ou industriais e diferente do tipo de efluente gerado em residências.
Este tipo de esgoto deve ser ter um destino adequado para evitar a contaminação de córregos, rios e represas, com sérios danos ambientais e implicações legais.
A Sabesp possui infraestrutura para receber os esgotos não domésticos no sistema público e encaminhá-los às Estações de Tratamento.
Nesta ação, a indústria ou comércio passa a responsabilidade pelo tratamento de seus esgotos para a Sabesp, com redução de custos operacionais e controle da poluição ambiental.
Se a região onde a empresa/industria está localizada possuir sistema público de esgotos e a ligação for possível, ela deverá lançar seus resíduos no sistema. Caso contrário, a instituição deve armazenar os esgotos em suas dependências e enviá-losem caminhões a um Posto de Recebimento de Resíduos Líquidos da Sabesp nas cidades do Interior e Litoral paulista.
No caso específico da Região Metropolitana de São Paulo, há um empreendimento que atua em conjunto com a Sabesp: a Attend Ambiental que realiza o recebimento, pré - tratamento e posterior lançamento no sistema público de esgotos atendendo todos os padrões legais.