São construções, loteamentos, desmembramentos e condomínios destinados ao uso residencial, comercial, industrial ou institucional que, por suas características, necessitam de análise técnica e econômica ou de elaboração de projetos específicos para interligação aos sistemas de água e/ou esgotos.
Estudo completo, composto por: - Diretrizes para abastecimento de água e coleta de esgotos; - Dimensionamento de ligação de água e esgoto; - Estudo de profundidade de ligação de esgoto, quando necessário.
Execução de projetos e obras complementares necessárias para interligação
Análise e aprovação de projetos executados pelo empreendedor,
Execução da ligação de água e/ou esgotos
Fornecimento de projetos padrão Sabesp
Para mais informações, consulte o Manual do Empreendedor.
São informações sobre a viabilidade técnica de atendimento através dos sistemas públicos de água e esgoto, complementadas com dados cadastrais e de campo, necessárias à elaboração dos projetos hidráulicos do empreendimento.
Trata-se da análise efetuada pela Sabesp ou pelo Graprohab, dos projetos executivos de sistemas de abastecimento de água e/ou coleta de esgotos elaborados e entregues pelo empreendedor, de acordo com as normas e orientadores técnicos da Sabesp e da Associação Brasileira de Normas Técnicas, ABNT, em casos previstos em lei, conforme descrito no Manual do Empreendedor.
O proprietário ou o representante legal do empreendimento ou o projetista com a indicação do CREA deve formalizar a solicitação das diretrizes por meio de uma carta acompanhada dos documentos necessários, conforme descrito no Manual do Empreendedor.
É o estudo que determina, dentre outras características, o tamanho da ligação de água e/ou esgoto que atenderá as necessidades dos clientes do imóvel em estudo, de acordo com as Normas Técnicas Sabesp.
É o estudo que determina a profundidade máxima e mínima da caixa de inspeção do imóvel para garantir que o esgotamento ocorra pela força da gravidade e a verificação de interferências de outros sistemas como de telefonia, galeria de águas pluviais e de gases, em relação à futura ligação.
Trata-se da elaboração de projetos e obras como prolongamento ou reforço de rede de água e/ou esgoto, para que seja possível a interligação do empreendimento aos sistemas públicos existentes. Para esclarecimentos adicionais consulte o Manual do Empreendedor.
Você pode conhecer todos os detalhes consultando o Manual do Empreendimentos.
Você pode conhecer todos os detalhes consultando o Manual do Empreendedor.
Clique aqui e faça o download do manual ou dirija- se a uma das áreas de atendimento para retirar uma via impressa.
Digite o nome do município onde você mora e conheça o trabalho que a Sabesp faz nessa região.