Alice, de 2 anos, a menina das palavras difíceis, conquistou a internet com muita fofura, mas o que ela anda curtindo mesmo é brincar de lavar a louça com a torneira aberta a escorrer um montão de água. Papai é que andou permitindo...
A Sabesp está propondo em suas redes sociais um desafio além-fronteiras: que palavras complicadas será que a Alice podia aprender para ensinar sobre uso consciente da água? Que tal “disponibilidade hídrica”? Ou “estiagem”?
Para quem já fala “paralelepípedo” e “oftalmologista”, tá até fácil, né?
Dê o seu “tok” para a Alice e acompanhe o #DesafioSabesp em twitter.com/sabesp
ABRIU, USOU, FECHOU
A Sabesp está realizando mais uma campanha para engajar a população a usar a água de maneira consciente, especialmente diante do período de severa estiagem por que passa São Paulo e outras regiões do Brasil. Com linguagem atual e inspirada nas redes sociais, a campanha “Toks para Economizar Água – Abriu, Usou, Fechou” tem conteúdo com linguagem digital, trends e tendências. Veja o vídeo que está no ar aqui: https://youtu.be/rq8us_wEdo4.
A Sabesp faz campanhas publicitárias e ações de comunicação com foco na economia de água há mais de 40 anos. No dia 28/8, por exemplo, realizou o Dia de Mobilização pelo Uso Consciente da Água. O hotsite www.sabesp.com.br/eucuidodaagua reúne informações sobre o tema.
Para saber mais sobre uso consciente da água, acesse: http://site.sabesp.com.br/site/sociedade-meioambiente/dicas.aspx.