Notícias

Obras para preservação da represa Guarapiranga vão beneficiar 361 mil moradores da Grande São Paulo

 29/12/2021 às 17:00

Participantes do evento de anúncio das obras para a Represa Guarapiranga

A Sabesp e as prefeituras de São Paulo, Embu Guaçu, Embu das Artes e Itapecerica da Serra assinaram, nesta quarta-feira (29/12), convênio para obras de melhoria no sistema de esgotamento sanitário na bacia do rio Guarapiranga. 

Além de proporcionarem mais saúde e qualidade de vida para as mais de 361 mil pessoas diretamente beneficiadas, as ações contribuem para a preservação do meio ambiente, da bacia e da represa responsável pelo abastecimento de cerca de 4,8 milhões de moradores da Região Metropolitana de São Paulo. A assinatura teve a presença do governador em exercício Rodrigo Garcia.

“Essas são obras importantes para a cidade de São Paulo e também para a Região Metropolitana em Embu das Artes, Itapecerica da Serra e outros municípios. Cabe a nós aplicarmos o dinheiro onde ele é mais impactante na vida das pessoas. Investir em saneamento é fundamental para a saúde”, afirmou o Governador em exercício.

Os trabalhos envolvem a construção de cerca de 6 mil ligações de esgoto, de estações elevatórias, de redes e de coletores. O investimento total é de R$ 203 milhões e a conclusão das diversas ações está prevista entre 2022 e 2025. No total, as obras vão gerar 3.050 empregos diretos e indiretos. 

"O que estamos anunciando aqui é saúde, é qualidade de vida. Vamos cuidar da Guarapiranga, vamos cuidar da causa, do problema. Vamos tratar o esgoto", disse Marcos Penido, secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente.

"Outro ponto interessante é que estamos trabalhando em harmonia com as prefeituras para que os programas habitacionais estejam conectados com o saneamento", explicou o presidente da Sabesp, Benedito Braga.

Este conteúdo te ajudou?
1 0
Compartilhe Imprima

Buscar em Noticias


Por data: de:   dd/mm/aaaa

até:  dd/mm/aaaa

Sabesp na sua região

Digite o nome do município onde você mora e conheça o trabalho que a Sabesp faz nessa região.

Clubinho Sabesp

 

Simuldor de consumo